Voxel

Hideo Kojima não quer ser lembrado apenas como o criador de Metal Gear

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Facebook de Hideo Kojima

Em entrevista ao portal EGM nesta quinta-feira (29), o pai da série Metal Gear disse que pretende explorar ainda mais as suas capacidades como criador de games. “Eu ainda não mostrei ao mundo tudo o que posso fazer. Pode parecer pretensioso, mas não quero ser lembrado apenas como o ‘menino do Metal Gear’”, disse Kojima.

Na época em que foram lançados os jogos GTA 3 e Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, algo ficou bastante claro na mente do desenvolvedor de games: “Percebi que o jogador poderia ir além do jogo se ousasse explorar todo o cenário”, disse Kojima ao refletir sobre a necessidade de criação de conceitos novos e inteligentes em jogos.

A intenção de Kojima é introduzir elementos diferentes nos games usando a marca “Metal Gear”. “É preciso muito dinheiro para que jogos possam ser desenvolvidos. É claro que o Metal Gear tem vários pontos altos, mas só foi possível criá-lo depois que ele já estava consolidado no mercado”.

Quando perguntado sobre como se sente sobre a criação de um legado, o célebre desenvolvedor responde: “Espero que os jogos deem certo por minha causa e que eu seja lembrado por Hideo Kojima.”

Fonte: EGM

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.