Voxel

Hideo Kojima visitou a Naughty Dog para conhecer os segredos técnicos de The Last of Us

Último Vídeo

Img_normal
Intrigado pela apresentação de The Last of Us na E3 2012, Hideo Kojima visitou os membros do estúdio Naughty Dog para tentar descobrir alguns dos segredos por trás do game, situação revelada pelo líder da produtora, Ethan Wells. Segundo o designer chefe do estúdio, Jacob Minkoff, o segredo para a fluidez das ações do protagonista Joel são “lasers de socos”.

“Quando você aperta o botão de soco, ele dispara uma série de raios no mundo do jogo, perguntando ‘O que está perto?’. Há uma parede por perto, ou uma mesa próxima. Então se você aperta o botão e os raios fazem contato, você vai esmagar o inimigo na parede”, explicou Minkoff ao site CVG.

Sistema variado

O resultado desse sistema é que cada luta parece diferente da anterior, por mais que elas aconteçam no mesmo cenário. “Desenvolvemos essa engine em quatro jogos até o momento, durante um período de seis anos, e temos esse sistema que procura de forma dinâmica e determina de forma contextual quais as animações adequadas para cada área”, afirma o desenvolvedor.

A Naughty Dog preparou dezenas de animações diferentes para cada uma das situações do game, o que deve contribuir para o clima de tensão da aventura. Durante os combates, nem sempre os golpes de Joel vão ser bem sucedidos em atingir o adversário, o que deve forçar os jogadores a repensar as técnicas de luta que estão sendo empregadas.

A previsão é de que The Last Us chegue ao PlayStation 3 em algum momento do primeiro trimestre de 2013. Acompanhe o BJ para conferir mais detalhes sobre o game e todas as informações relacionadas ao mundo dos jogos eletrônicos.

Fonte: CVG

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.