Voxel
124
Compartilhamentos

Hirokazu Hamamura crê que MH World pode vender 10 milhões de cópias

Último Vídeo

O editor-chefe da Famitsu, Hirokazu Hamamura, tem muito tempo de vivência na indústria de games e tem muitos contatos. Portanto, os palpites dele são, na maioria das vezes, bons o suficiente para ditar uma boa previsão. Em conversa com o site japonês Mantan Web, o executivo comentou um pouco sobre Monster Hunter World e Final Fantasy XV.

Durante a conversa, Hamamura comentou que o mercado para consoles domésticos amadureceu bem nos últimos anos. Um dos exemplos é a Nintendo, empresa que, segundo o editor-chefe, nem apostava tanto no Switch, e se surpreendeu com o resultado. O PlayStation 4, em contrapartida, tem vendido bem graças a jogos como Final Fantasy XV e Dragon Quest XI, segundo Hamamura.

O editor-chefe comentou alguns dados que circulam pelos bastidores, como o número de vendas de Final Fantasy XV, que ele diz ter chegado a 7 milhões de cópias (a Square só disse no ano passado que o número era 6 milhões), algo que ele considera um grande sucesso. Além disso, ele comentou que no mercado mundial os FPS ainda dominam, mas que jogos japoneses têm ganhado espaço, como NieR: AutomataNioh e Persona 5.

Por conta disso, Hirokazu Hamamura deu um palpite: no longo prazo, o game pode vender 10 milhões de cópias mundialmente, principalmente pelo fato de o jogo chegar no PC no fim do ano. Por fim, o executivo comentou que o jogo aumentará as vendas do PS4 no Japão, pois muitos dos jogadores de portáteis esperavam um game da franquia principal chegar aos consoles de mesa para deixarem os portáteis de lado. E aí, será que ele acerta essa previsão?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.