História de Civilization: Beyond Earth se liga ao avanço de sua civilização

História de Civilization: Beyond Earth se liga ao avanço de sua civilização

Último Vídeo

Não é preciso ir muito além do trailer de Sid Meyer`s Civilization: Beyond Earth para perceber a temática espacial e futurista do novo projeto da Firaxis. No entanto, o que o vídeo preparado não deixa claro são os passos que a humanidade teve que tomar para chegar a esse nível tecnológico — lacuna que será preenchida conforme você explora o título e avança sua civilização.

Segundo os designers David McDonough e Will Miller, o grande responsável por forçar os humanos a deixarem a Terra é um evento conhecido simplesmente como “O Grande Erro”. Eles explicam que esse acontecimento tem características misteriosas, cabendo a cada jogador usar seu poder de interpretação para entender o que ocorreu. “Queremos que eles descubram a história de fundo jogando o game e usando sua imaginação”, explicam.

“Explorar os conteúdos do jogo vai oferecer diversos relances do que pode ser esse evento, mas não dizemos diretamente o que ocorreu. Jogos produzidos pela Firaxis tradicionalmente são sobre criar um cenário e dar aos jogadores a chance de criar suas próprias histórias”, complementam McDonough e Miller.

Um dos pontos que se destaca em Beyond Earth na visão de seus desenvolvedores é o fato de que eles não precisam se ater às limitações de eventos reais. “Temos muitos fãs de ficção científica em nosso quadro de funcionários e muitos escritores talentosos. Foi um grande prazer ler tudo o que foi escrito pelos membros do time”, finaliza a dupla.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.