A história de Mass Effect: Andromeda vai continuar em um livro
01
Compartilhamento

A história de Mass Effect: Andromeda vai continuar em um livro

Último Vídeo

Embora a BioWare tenha anunciado que não pretende dar sequência à história de Mass Effect: Andromeda no mundo dos games (ao menos não no momento), isso não significa que vamos ficar sem saber o que aconteceu com o Nexus. Programado para junho do próximo ano, o livro Mass Effect: Annihilation finalmente vai responder o que aconteceu com a arca dos quarians, que não chega a aparecer no jogo.

“Descubra o perigo a bordo da arca quarian em Mass Effect: Annihilation, um livro da autora ganhadora do Hugo Award, Catherynne M. Valente”, afirma a descrição oficial da obra. “Essa novela complementar oficial registra a jornada de Keelah Si’yah conforme ela leva 20 mil colonistas drell, elcor, batarian e quarian para Andromeda”.

Mass Effect

Segundo a descrição oficial, a protagonista vai ter que lidar com uma doença misteriosa que começa a matar aos poucos a população da nave — cujas causas podem não ser acidentais. Essa não é a única obra literária relacionada a Andromeda disponível no mercado: em Mass Effect Andromeda – Insurreição do Nexus (já disponível no Brasil), a BioWare conta as origens da Iniciativa Andromeda e o que aconteceu antes do Pathfinder iniciar sua jornada.

Antes de Annihilation, a desenvolvedora pretende trazer às lojas o livro Initiation, que vai se focar na personagem Cora e tem lançamento programado para novembro deste ano. Até o momento, não há confirmação se as obras também devem ganhar uma tradução para o português ou se vão permanecer exclusivamente em inglês.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.