Veja todas as versões do Windows já lançadas sendo instaladas no mesmo PC

1 min de leitura
Imagem de: Veja todas as versões do Windows já lançadas sendo instaladas no mesmo PC

Na execução de um experimento mais do que curioso, Andrew Tait, responsável pelo canal TheRasteri no YouTube, decidiu instalar e atualizar em um mesmo computador todas as principais versões do Windows já lançadas. No vídeo, é possível ver (em velocidade aumentada) a instalação e o uso de cada uma delas enquanto o responsável pela proeza narra (em inglês) todas as dificuldades pelas quais passou durante o processo.

Começando do zero, com um computador formatado, Tait partiu da versão 3.10 do MS DOS – que nem era vendida na época, apenas a partir da versão 5 – e passou por cada uma das edições já lançadas do Windows nos últimos 36 anos de Microsoft. A única versão que ele pulou foi o Windows ME, pois ele não permite que se faça uma atualização para o Windows 2000, o que interromperia a sequência.

Algumas versões do Windows: curioso como o logo do Windows 8 se parece com o da primeira edição

Incrível jornada

O processo demorou três dias para ser concluído até o Windows 10 e, desse período, 12 horas foram gastas apenas para as instalações. Durante essa “aventura”, Tait ainda pode relembrar programas e jogos nostálgicos, como o Pagemaker, o Paintbrush, Doom 2 e Monkey Island. Os games, inclusive, funcionaram normalmente através das atualizações até o Windows 7, surpreendentemente.

Confira no vídeo abaixo essa jornada que condensa 36 anos de Microsoft e três dias de trabalho em menos de 10 minutos:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.