Brasileiro quer lançar aplicativo que encontra pessoas perdidas

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro quer lançar aplicativo que encontra pessoas perdidas

O empreendedor brasileiro Marcelo Valente desenvolveu um aplicativo que encontra pessoas perdidas — como  portadores de Alzheimer, com necessidades especiais, entre outras. Segundo ele, a tecnologia é simples e barata e visa ajudar em momentos de desconforto com a falta de informações e a tristeza diante de uma fatalidade que é perder um parente.

O processo consiste na impressão de um QR Code vinculado a um endereço na internet, no formato de pulseira, cartão, adesivo, entre outros. Ao acessar o código ou o endereço, informações como tipo sanguíneo, alergias e precauções serão mostradas no visor do dispositivo enquanto uma mensagem é enviada para os contatos, indicando a posição e os dados de quem a encontrou (telefones, documentos e endereço não serão exibidos).

Marcelo afirma que seu dispositivo é diferente de um rastreador, pois enquanto os rastreadores necessitam de sinal de GPS, bateria e sinal de conexão, o Anjo da Guarda Virtual somente precisa ser acessado quando a pessoa for encontrada.

Bônus

O aplicativo traz uma ferramenta extra que fornece códigos para objetos também em formas de etiqueta, que pode ser colocada em qualquer objeto, até mesmo marcadores de livro. Você pode saber mais sobre o projeto e até ajuda-lo, se desejar, no site oficial da Kickante.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.