O que a imprensa internacional está achando do Samsung Galaxy S9

3 min de leitura
Imagem de: O que a imprensa internacional está achando do Samsung Galaxy S9

Galaxy S9 chegou cheio de pompa e com basicamente tudo aquilo que esperávamos. Aos poucos, o aparelho começa a ser avaliado por alguns veículos gringos especializados e as primeiras reações têm sido positivas. O panorama geral é de um aparelho visualmente idêntico ao Galaxy S8, com uma leve evolução nos detalhes de hardware a fim de manter tudo em um caminho coerente.

Pelo visto, o ditado “em time que está ganhando não se mexe” pode ser muito bem aplicado ao novo aparelho da Samsung: tudo o que foi positivo no Galaxy S8 está no S9. Confira agora um breve resumo da opinião de alguns dos principais veículos especializados que já analisaram o Galaxy S9.

Galaxy S9Câmera é um dos destaques do Galaxy S9.

The Verge

O The Verge destaca as semelhanças visuais com o S8 e lembra também que a Samsung parece ter alcançado o ápice do desenvolvimento do seu principal smartphone. Nesse sentido, é natural que ela repita o que a Apple fez com iPhoneiPad ao longo de muitos anos, adicionando aprimoramentos sutis a cada nova geração.

Os pontos positivos destacados pelo veículo incluem ainda tela, desempenho, câmera e a entrada tradicional para fones de ouvido. A parte negativa é composta pelo tempo médio de duração da bateria, pelo  excesso de “perfumaria” para justificar o pequeno salto em relação à geração anterior e ainda pelos problemas na Bixby, “uma falha colossal enquanto assistente” nas palavras do analista Dan Seifert.

SlashGear

O SlashGear também destaca o design do S9 como uma versão ainda melhor do S8. Ao contrário do The Verge, o veículo classifica a bateria como um dos pontos positivos, mas ambos concordam quanto às capacidades da câmera especialmente em ambientes de baixa iluminação e o bom desempenho de hardware. O analista Chris Davies coloca também o preço no balaio das coisas boas do S9.

No entanto, a análise é enfática ao criticar o Intelligent Scan, a resposta da Samsung ao Face ID, da Apple, mas que não corrige os problemas de segurança vistos no reconhecimento facial do Galaxy S8. Complementam os pontos negativos problemas da Bixby e falhas na iluminação no modo de câmera lenta em 720p.

Galaxy S9Galaxy S9 traz emojis personalizados criados com tecnologia de realidade aumentada.

Engadget

A analista Cherlynn Low, do Engadget, se mostrou decepcionada com o quanto o Galaxy S9 é semelhante ao seu antecessor. Para ela, as novidades incluídas pela Samsung não foram significativas e os novos recursos de câmera são inovadores de fato apenas para quem quer fazer registros em ambiente com baixa iluminação.

As novidades da Bixby também não são lá grandes coisas e, segundo Low, podem ser conseguidas por meio de apps de terceiros. Contudo, “os S9 continuam bons flagships “, escreve. “Se você quer atualizar o seu telefone antigo com Android, vale a pena considerá-los graças a desempenho veloz, câmeras capazes e baterias de longa duração”, conclui a analista.

Quartz

A opinião do Quartz acompanha, em linhas gerais, a de outros veículos. O analista Mike Murphy destaca como pontos positivos recursos como câmera, sistema de tradução em tempo real, recursos de realidade aumentada, ótima qualidade da tela, vida útil da bateria, preço relativamente acessível e também “tudo de bom” que havia no S8.

Contudo, ele reforça a impressão geral negativa sobre a assistente Bixby. Murphy inclui aqui as poucas mudanças de design em relação à geração anterior, os emojis de realidade aumentada (resposta ao Animoji), o tamanho do S9+ e ainda a fragilidade do Intelligent Scan. Mesmo assim, ele classifica o S9 como “a melhor experiência Android do momento”.

E aí, você está empolgado com os novos Galaxy S9 e S9+? Fica de olho aqui no TecMundo porque em breve sai a nossa análise dos novos flagships da Samsung.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.