VW apresenta novo up! repaginado e com mudanças na parte de infotainment

1 min de leitura
Imagem de: VW apresenta novo up! repaginado e com mudanças na parte de infotainment

Desde que o up! foi lançado pela Volkswagen aqui no Brasil, em 2012, o carrinho ganhou bastante espaço no mercado – principalmente depois que a versão TSI, uma verdadeira caixinha de pandora com um motor 1.0 turbo de 105 cavalos, foi lançada.

Depois de dois anos desde a última atualização, o pequenino recebeu um tapa no visual e chega com uma cara bem mais europeia. A dianteira e a traseira ficaram mais marcantes e, no caso da versão TSI, um friso vermelho no melhor estilo “mamãe quero ser GTI” apareceu na grade dianteira, deixando o carro com uma carinha bem mais invocada.

Para aqueles que queriam se fazer vistos, além do indicativo de que se trata dessa versão específica, uma badge TSI aparece também na coluna B. Na parte de trás, segue a tampa preta como de costume.

É na parte de dentro, no entanto, que aparecem as novidades mais legais. O painel ganhou uma iluminação ambiente específica para as versões equipadas com a nova central multimídia: a Composition Phone. Surge também a capacidade de transformar o smartphone do usuário em um sistema de infotainment.

Isso acontece graças ao app “maps + more”, que, além das funções de navegação e de telefone, exibe informações do veículo, como conta-giros e temperatura do líquido de arrefecimento. O app conta também com a função Think Blue Trainer, que mostra para o motorista, em tempo real, como dirigir de forma mais eficiente e economizar mais combustível.

Vale lembrar que, com o pareamento através do Bluetooth, é possível também utilizar outros aplicativos em paralelo, como é o caso do Spotify e do Waze, por exemplo. O Composition Phone é integrado a um som com display colorido de 5 polegadas que não é sensível ao toque, com entradas auxiliares, SD-Card e USB, que também permite o carregamento de aparelhos.

Serão três versões disponibilizadas: take up!, move up!, high up! e a série especial de lançamento, chamada up! connect.

Na parte da motorização, a receita continua a mesma, com o motor 1.0 MPI de 75 cavalos equipando a versão take up! e o 1.0 TSI de 105 cavalos como opcional na versão move up! e como a única alternativa nas versões top de linha.

O veículo será lançado oficialmente na metade de abril e seus preços ainda não foram confirmados.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.