10 cenas incríveis em filmes ruins de super-heróis

2 min de leitura
Imagem de: 10 cenas incríveis em filmes ruins de super-heróis

Os filmes de super-heróis se tornaram uma das formas mais consistentes de entretenimento cinematográfico. No entanto, houve um período em que um novo filme de super-herói era mais provável de ser simplesmente ruim. Mas mesmo no pior dos piores filmes de heróis, há vislumbres de esperança a serem encontrados.

Confira uma lista com 10 cenas incríveis em filmes terríveis de super-heróis! 

1) O Espetacular Homem-Aranha 2 - A morte de Gwen Stacy

A sequência foi um fracasso em vários sentidos, desde seus vilões ruins até o plot envolvendo Harry Osborn. Apesar disso, o filme tem um momento icônico para a história do “cabeça de teia”: a morte de Gwen Stacy. Um momento forte, impactante e difícil de conter as lágrimas.

2) X-Men 3 - Magneto levantando a ponte

Se você é uma daquelas pessoas que considera X-Men 3 - O Confronto Final como um bom filme, é melhor você pular essa. O filme não seguiu o caminho dos dois primeiros longas dos mutantes e, por isso, acabou criando uma obra que adoraríamos esquecer. No entanto, há uma cena em que Magneto levanta a Ponte Golden Gate que é ótima.

3) Homem-Aranha 3 - A luta com o novo Duende

Mais um filme que não conseguiu manter a qualidade de seus dois longas anteriores. Mas o que o terceiro filme de Tobey Maguire como o “amigão da vizinhança” conseguiu fazer foi entregar ótimas cenas de ação, incluindo a primeira luta contra o novo Duende Verde.

4) Superman III - Superman do mal x Superman do bem

O que há de errado com os terceiros filmes de super-heróis? Para muitos fãs, os filmes de Christopher Reeve como o Homem de Aço são os melhores. Mas não dá para dizer isso do terceiro filme. Apesar disso, a luta entre duas versões do Superman em um ferro-velho nos dá uma das cenas mais icônicas da franquia.

5) O Justiceiro (2004) - Luta contra o Russo

Você lembra de O Justiceiro, estrelado por Thomas Jane e John Travolta? Não? Tudo bem! Também gostaríamos de esquecer, exceto pela luta de Frank Castle contra o russo enorme que aparece em sua porta. Essa sequência vale a pena.

6) Batman: O Retorno - Batman e Mulher-Gato

Você pode até achar que é um sacrilégio colocar o Batman de Tim Burton nesta lista, mas há quanto tempo você não assiste Batman: O Retorno? O filme é lotado de coisas ruins, mas se tem um lado bom, é o relacionamento de Bruce Wayne e Selina Kyle, a Mulher-Gato.

7) Batman Eternamente - A origem de Batman

Já que o assunto é o Homem-Morcego, vamos continuar com o filme que trouxe Val Kilmer ao papel. Sem dúvidas, um filme ruim, mas a cena em que Bruce conta o que aconteceu com ele quando criança é memorável.

8) Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado - A perseguição do Tocha-Humana

Antes de ser o Capitão América, Chris Evans viveu o Tocha-Humana nos 2 sofríveis filmes do Quarteto Fantástico. Mas, em sua sequência, tivemos a ótima cena em que Johnny Storm persegue o Surfista Prateado por Nova York.

9) X-Men Origens: Wolverine - Cena de abertura

Não teria como esse horrível filme ficar de fora. Dói de assistir (e não no “bom” sentido). Apesar disso, a cena de abertura, que mostra Logan através das guerras que viveu, é sensacional.

10) Quarteto Fantástico (2015) - A ira do Doutor Destino

O reboot de Quarteto Fantástico prometia colocar a franquia nos eixos, mas não conseguiu. Mas, se tem algo bom no filme, é a hora do Doutor Destino escapar da base subterrânea. 

Qual dessas cenas você mais gostou?

Texto escrito por Luís Costa via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.