Homem é preso após ameaça de atentado contra a Square Enix

Homem é preso após ameaça de atentado contra a Square Enix

Último Vídeo

O site FNN divulgou uma notícia na última sexta-feira (9) informando que um homem chamado Kenichi Hiratsuka havia sido preso pelas autoridades japonesas após enviar uma mensagem de ameaça à Square Enix. Nela, ele chegou a mencionar que iria repetir “o incidente acontecido na Kyoto Animation”.

Para quem não se lembra, a Kyoto Animation foi incendiada em julho deste ano, causando a morte de 35 pessoas. No caso da empresa conhecida por Final Fantasy e outras séries, as ameaças começaram em seu site, onde Hiratsuka acabou descontando sua raiva por ter perdido em um jogo (aliás, o site Kotaku revelou que desde setembro do ano passado a companhia recebeu cerca de 30 e-mails contendo a palavra “matar” e está investigando se elas possuem relação com este suspeito).

Kenichi Hiratsuka enviou mensagem de ameaça à Square Enix (Foto: FNN/Reprodução)

“Devolva meu dinheiro que dei naquele jogo de m*rda. Vocês querem que se repita o que aconteceu na Kyoto Animation?”, diz a mensagem enviada por ele à Square Enix.

Vale mencionar que, no dia 29 de março, a polícia japonesa havia prendido outro homem que enviou ameaças de morte aos funcionários da Square Enix. Neste caso, a alegação era que ele havia gasto mais de 200 mil ienes para conseguir um item em um jogo de gacha, mas não obteve sucesso nesta empreitada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários