Voxel

Hoplon mostra dois jogos de tiro consagrados internacionalmente na Brasil Game Show 2012

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Hoplon

A desenvolvedora brasileira Hoplon Infotainment vai mostrar dois games de tiro, consagrados internacionalmente, na Brasil Game Show 2012APB: Reloaded -concebido pelo criador de GTA  e o apocalíptico Fallen Earth. Os visitantes que passarem pelo estande da empresa poderão conhecer ainda títulos desenvolvidos no Brasil, como o MMORPG espacial Taikodom:Living Universe, e jogos sociais como Minhocas (primeiro longa-metragem stop motion nacional), resultado de uma negociação de propriedade intelectual entre Hoplon eAnimaking e CandyPot!, da Hive Digital. O evento começa em 11 de Outubro, em São Paulo.

Fonte da imagem: Divulgação/Hoplon

APB: Reloaded é um TPS (Tiro em Terceira Pessoa) online gratuito, que foi localizado para o Português, e poderá ser testado no evento em máquinas state-of-the-art. Parte do estande vai reproduzir a ambientação do game com atividades como gincanas de "Polícia e Ladrão", simulando os combates entre facções que acontecem no título.

Fonte da imagem: Divulgação/Hoplon

Fallen Earth, FPS (Tiro em Primeira Pessoa) apocalíptico com elementos de RPG, terá as inscrições para o beta teste abertas na BGS. Deve ser lançado por aqui em Novembro.

Ambos são fruto de uma parceria internacional com a publicadora americana Gamers First, marcando a expansão dos negócios da Hoplon, que até então distribuía apenasTaikodom: Living Universe. Gincanas baseadas nas “Conquista de Territórios” vão chamar a atenção dos visitantes para este título, que é o maior game já desenvolvido no Brasil e o primeiro brasileiro a ser lançado em uma E3 (Electronic Entertainment Expo), o mais importante evento da indústria de games no Ocidente.

Iniciando este ano, o crescimento da Hoplon vai continuar com o anúncio de mais um braço da empresa, a unidade de negócios SoHo Games, responsável pela publicação de títulos desenvolvidos no Brasil, que será feito na BGS.

A SoHo Games traz uma nova filosofia para o negócio. Vamos nos relacionar com pessoas com características totalmente diferentes dos nossos atuais jogadores, então elas precisam saber que falamos a mesma língua e partilhamos das necessidades de entretenimento que possuem. Queremos que entendam que aqui desse lado existe, mais que uma empresa, uma parceira que vai lhes proporcionar a melhor experiência de jogo possível, para que eles se divirtam, diz Guilherme Loureiro, Gerente de Publicação da Hoplon Infotainment.

A nova divisão já trabalha no desenvolvimento do jogo "Minhocas" para Facebook.Minhocas é um projeto de longa-metragem em animação destinado ao público de todas as idades, estando classificado no gênero "família".  O filme é pioneiro no país ao utilizar a técnica de stop-motion em longa-metragem, com orçamento de R$ 10 milhões. Co-produção com a Globo Filmes e distribuição da FOX (Brasil e América Latina), o longa tem previsão de lançamento para o 2º semestre de 2013.

A SoHo Games abre as portas para os desenvolvedores que buscam a publicação de seus jogos em território nacional e internacional, sejam eles de qualquer plataforma. Seu portfólio trará, além do projeto Minhocas, o puzzle online CandyPot!, da Hive Digital.

Um pouco sobre os títulos

Idealizado por David Jones, criador da série GTA (Grand Theft Auto), APB: Reloaded é um MMO de ação free-to-play, com venda de itens online, totalmente em Português. É o primeiro MMOTPS (jogo online massivo de tiro em terceira pessoa) no estilo Sandbox, em que os jogadores podem circular livremente num mundo aberto, realizando missões e eventos não lineares.

Fonte da imagem: Reprodução/Hoplon

Na cidade de San Paro, metrópole dominada pelo crime, o jogador deve escolher entre duas facções rivais para fazer parte: a dos Justiceiros, que combatem o crime, ou a dos Criminosos, que defendem a liberdade na cidade. Oferece 27 veículos pilotáveis exclusivos e mais de 30 armas totalmente personalizáveis, que incrementam a ação nos combates PvP (Player versus Player) contra facções rivais.

Já Fallen Earth combina a precisão de jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) com a evolução de personagens e jogo estratégico de um RPG. A história se passa em um futuro pós-apocalíptico no Grand Canyon, um dos últimos lugares habitáveis da Terra, enquanto a humanidade se equilibra nas margens da extinção.

Fonte da imagem: Reprodução/Hoplon

Cerca de 95% dos itens do jogo são criados pelos jogadores, usando um sistema de Crafting em tempo real. O mapa tem mais de 1000km2 e 70 cidades para serem explorados e o sistema de evolução não se baseia em classes fechadas, mas em um sistema de habilidades, atributos, facções e mutações livres e personalizáveis.

Via Assessoria de Imprensa

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.