Voxel
39
Compartilhamentos

A hora dos bloquinhos coloridos: Tetris terá versão para PS4 e Xbox One

Último Vídeo
Divulgação/UbisoftFonte: Divulgação/Ubisoft

Praticamente todas as plataformas já disponibilizadas tiveram uma versão de Tetris (minigames vendidos em feiras, bazares e lojinhas de R$ 1,99 não contam!). Porém, nessa relação faltavam os recém-lançados Xbox One e PlayStation 4, mas esse cenário mudará futuramente. 

Graças a uma parceria entre a Ubisoft e a The Tetris Company, ambas as plataformas terão uma versão do game. Até o momento não há nenhum detalhe referente a elas ou mesmo informações sobre a data de lançamento, mas certamente já é algo para animar os fãs da franquia que adquiriram os consoles da nova geração. 

“Damos as boas-vindas à Ubisoft [que passou a integrar a] família Tetris. Estou 100% certo de que eles irão desenvolver uma das melhores versões da série”, disse Henk B. Rogers, executivo da The Tetris Company.

Histórico

Criado por Alexey Pajitnov, Tetris completa 30 anos em 2014 e se popularizou ainda na década de 80 graças à versão lançada para Game Boy. De lá para cá, os jogos da série foram disponibilizados em mais de 50 idiomas – não que tradução seja algo realmente necessário em um game de pedrinhas que caem, mas dão um toque especial a cada um dos títulos traduzidos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.