Horizon: Zero Dawn teria um mapa muito maior, só que entediante e vazio
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Horizon: Zero Dawn teria um mapa muito maior, só que entediante e vazio

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Horizon: Zero Dawn originalmente foi planejado para ter um mapa muito maior do que o existente no jogo. Mas esse seria um ponto negativo: de acordo com Angie Smets, produtora-executiva da Guerrilla, a jogatina chegou ao ponto de estar "pior que aborrecido". Para que se tenha uma ideia, o mapa primário era maior do que os mapas de GTA: San Andreas, GTA 5, World of Warcraft e Skyrim combinados.

Um dos playtesters (pessoas contratadas para testar jogos em fases preliminares do desenvolvimento e fornecer importantes feedbacks para as melhorias) deu essa descrição lá em 2014, quando uma demo de 50 minutos chegou a ser apresentada a portas fechadas. Foi nessa primeira versão jogável que a equipe percebeu a latente necessidade de redesenhar muita coisa - o mundo era enorme, mas lhe faltava "foco".

As mudanças aconteceram em um ano, e Horizon: Zero Dawn foi apresentado ao mundo na E3 2015, já ajustado de maneira bastante satisfatória. O lançamento ocorreu no início de 2017 e rapidamente colocou o jogo no pódio de exclusivos da família PlayStation. Para conferir nossa análise de Horizon: Zero Dawn, clique aqui.

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