Horizon: Zero Dawn começou a ser produzido antes de Killzone: Shadow Fall

Horizon: Zero Dawn começou a ser produzido antes de Killzone: Shadow Fall

Último Vídeo

Embora não tenha sido exatamente um sucesso de crítica e público, Killzone: Shadow Fall foi o projeto de estreia da Guerilla Games no PlayStation 4 e serviu para mostrar como a nova geração de consoles é capaz de proporcionar títulos com gráficos impressionantes. Durante a última E3, o estúdio anunciou o desenvolvimento daquele que se tornou um dos jogos mais aguardados para o aparelho da Sony, Horizon: Zero Dawn.

Agora, o cofundador da empresa, Hermen Hulst, revelou que a Guerilla já estava trabalhando em sua nova IP mesmo antes de sequer começar a desenvolver o último Killzone. Segundo o executivo, a empresa teve que dar mais atenção para Shadow Fall a fim de garantir que o motor por trás do jogo estivesse completamente “maduro” para o PlayStation 4 antes do lançamento do jogo.

Hulst ressalta ainda que a natureza de mundo aberto de Horizon e o nível de fidelidade artística e gráfica que os fãs esperam dos produtores de Killzone acabaram se tornando grandes obstáculos a superar no desenvolvimento do novo jogo. “Isso vem sendo um desafio muito maior do que garantir que o motor do PS4 estaria pronto no lançamento do console”, ressaltou.

Acha que a Guerilla vai conseguir atingir a mesma qualidade visual de Killzone: Shadow Fall em Horizon: Zero Dawn? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.