Preview de nova versão do Windows 10 mostra detalhes de algumas novidades

1 min de leitura
Imagem de: Preview de nova versão do Windows 10 mostra detalhes de algumas novidades

Uma nova versão do Windows 10 vem aí, e uma imagem com um preview do que vai ser alterado vazou no fórum NeoGAF hoje. Agora será possível selecionar o drive na hora de instalar algo baixado pela loja oficial e uma barra de download que apresenta mais detalhes durante o processo.

Segundo o changelog oficial da nova Build (identificada pelo número 14352), a loja permite que o usuário escolha o drive onde um game será baixado, mas deixa explícito no texto que isso vale para “jogos grandes”. O texto afirma que isso deixa o consumidor no comando para escolher onde o game será instalado, no entanto diz também que, “caso um certo jogo/app não caiba no drive-padrão, a loja preventivamente pede ao consumidor para escolher um drive diferente para evitar erros”. Não se sabe ainda se a opção vai surgir sempre ou apenas nesse caso específico.

Preview da nova Build do Windows 10

Mais informações na hora de baixar

O novo controle de instalação – como são chamados os novos detalhes presentes na barra de download da loja do Windows 10 – é uma melhoria do que já havia anteriormente. Agora, o usuário pode ver com exatidão o progresso de instalação de algo baixado a partir da loja, mas aparentemente ainda não vai exibir, como muitos usuários gostariam, a velocidade do download.

Apesar dos novos recursos, os comentários encontrados na página do fórum onde a informação foi publicada foram bastante irônicos, criticando a demora para a inserção de funções tão simples como se fosse algo extremamente moderno, avançado ou uma grande novidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.