HUE BR? Riot bloqueia jogadores tóxicos de partidas ranqueadas em LoL

HUE BR? Riot bloqueia jogadores tóxicos de partidas ranqueadas em LoL

Último Vídeo

Os jogadores “tóxicos” fazem parte da cultura de jogatinas online. Basicamente, o ecossistema desses malas se resume a ver o circo pegar fogo e assistir a tudo de camarote. O caráter multiplayer de League of Legends sempre teve de lidar com esse problema, e a Riot não hesitou em bater o pé para bloquear esses jogadores de partidas ranqueadas no MOBA.

Em postagem no fórum oficial do game, a desenvolvedora delineou uma série de novas restrições em ranqueamentos, o que restringe o chat in-game de jogadores “negativos” e impede que eles embarquem em novas partidas ranqueadas até que tenham completado uma determinada quantidade de jogos no modo Normal Draft.

Por enquanto, as regras se aplicam a América do Norte e Europa

As restrições foram oficialmente confirmadas para a América do Norte e a Europa, com a observação de que “mais regiões serão inclusas com o decorrer do tempo”.

O comportamento negativo é algo comum em jogos dessa natureza. Essa não é a primeira vez que a Riot adota medidas punitivas para gamers assim em League of Legends, MOBA que, em função de sua natureza multiplayer, contém muitos jogadores desse calibre – e aqui no Brasil, o HUE BR “representa” essas facções.

A desenvolvedora chegou até a criar vídeos para incentivar os jogadores a pegar leve com aqueles que sentem que ainda não estão jogando tão bem. Agora, a Riot apontou que os jogadores restritos de partidas ranqueadas também terão o chat bloqueado em outras situações e que os competidores “normais” devem reportar esse comportamento desagradável. “Assim como as restrições de chat, após eles [jogadores tóxicos] terminarem uma quantidade pré-determinada de jogos, faremos uma avaliação final para certificar que eles realmente melhoraram o comportamento”, declarou a desenvolvedora. “Os jogadores que não tiverem melhorado continuarão restritos das partidas ranqueadas”, concluiu.

A reação à medida foi bem dividida pela comunidade. Enquanto muitos elogiaram a postura da Riot, outros se mostraram preocupados com possíveis impactos da mudança. Um deles, o usuário “computo2000”, esboçou preocupação com relação ao modo Normal Draft, temendo que ele se torne uma “ilha de prisioneiros para pessoas ofensivas” e que exista um desconforto maior a jogadores que simplesmente quiserem relaxar no linguajar das partidas – em outras palavras, agora é preciso pensar duas vezes antes de dar aquela “zoadinha”, por mais branda que ela possa ser.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.