Apple venderá 20 milhões de iPhone SE 2 em 2020, prevê analista

1 min de leitura
Imagem de: Apple venderá 20 milhões de iPhone SE 2 em 2020, prevê analista
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A existência doiPhone SE 2 continua apenas nos rumores, mas o famoso analista Ming-Chi Kuo está empolgado com a possibilidade da Apple lançar um celular menor e com preço mais em conta. Em uma nota enviada para investidores, que foi obtida pelo MacRumors, o especialista indica que a firma estadunidense pode vender 20 milhões de unidades do aparelho durante o ano que vem, caso o produto seja lançado.

De acordo com Kuo, que possui contatos em grandes fornecedoras na China, a Apple pode lançar o iPhone SE 2 na primeira metade de 2020 e, em um cenário positivo, deve alcançar até 30 milhões de unidades comercializadas até o fim do ano. Até agora, porém, a empresa de Cupertino não comentou oficialmente sobre o retorno do dispositivo compacto.

iPhone SE de 2016. (Fonte: Wired/Reprodução)

Seguindo os moldes do iPhone SE de 2016, o novo smartphone deve chegar com hardware similar ao presente no iPhone 8, com uma tela de 4,7 polegadas e visual que lembra os modelos mais clássicos da linha da Apple, mas com bordas mais finas. Além disso, as especulações apontam que o produto deve ter apenas uma câmera na traseira e sensor de digitais com Touch ID.

Especificações e preço

Além de adotar um visual mais sóbrio e compacto, a Apple também deve utilizar componentes de menor custo no iPhone SE 2, visando diminuir os gastos na produção para oferecer um aparelho com melhor custo-benefício. Segundo as especulações, o novo celular pode chegar custando US$ 399, cerca de R$ 1.585 em conversão direta, e substituir o iPhone 8 como a opção de smartphone mais barato no catálogo da Apple.

Até o momento, a Apple não comentou oficialmente sobre o assunto, logo, tudo ainda deve ser considerado como rumor. Você gostaria de ver um novo iPhone SE chegando ao mercado? Deixe sua opinião nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.