Hyrule Warriors é parte dos planos de Aonuma para romper tradições de Zelda
88
Compartilhamentos

Hyrule Warriors é parte dos planos de Aonuma para romper tradições de Zelda

Último Vídeo

Em uma entrevista recente à revista Famitsu, Eiji Aonuma e outros envolvidos na criação de Hyrule Warriors falaram sobre o desenvolvimento do título e suas diferenças óbvias com relação ao estilo dos outros jogos da série. No passado, o produtor da Nintendo afirmou que a empresa demonstrou interesse em “mudar as convenções de Zelda” – e o novo título parece ser justamente o primeiro passo nessa direção.

Segundo Yosuke Hayashi, da Tecmo Koei, a primeira ideia dos desenvolvedores foi criar algo que seguisse a forma como os games da franquia The Legend of Zelda vêm sendo jogados nos últimos 27 anos. No entanto, Hisashi Koinuma, também da desenvolvedora, afirma que mesmo que eles conseguissem imitar a superfície da experiência por trás de um desses clássicos, isso não seria algo que eles realmente poderiam fazer.

Por esse motivo, os envolvidos acabaram decidindo transformar o novo jogo em um título no estilo Beat’em Up, mas que trouxesse elementos da série da Nintendo. “Não existiria uma razão para criar um game Warriors se não fosse assim, certo? Eu queria que a Tecmo Koei fizesse um título Zelda que eu não poderia fazer. E, por esse motivo, pedi que eles ‘dessem uma abordagem mais Warriors a ele’”, completou Aonuma.

Just Push Start

A união faz a força

De acordo com Hayashi, o processo de criação do jogo também marcou a primeira vez que as equipes da Team Ninja e Omega Force se uniram para trabalhar juntas no desenvolvimento de um game. Ele afirma que isso é algo que a Tecmo Koei desejava tornar realidade há algum tempo, mas a chance nunca havia se apresentado.

“Quando estamos falando de ter uma boa sensação ao bater em montes de inimigos, a Omega Force, que desenvolve os títulos de Dynasty Warriors, certamente teria vantagem nesse departamento. Já quando tratamos de combate mano a mano, acreditei que a Team Ninja, que trabalhou na série Dead or Alive, também poderia fazer algo bom. Assim, nós falamos ‘vamos simplesmente misturá-los’”, afirma Koinuma.

Enquanto aguardamos mais novidades e vídeos de gameplay do jogo, só podemos imaginar como ele irá balancear a ideia de romper com as tradições da franquia e com os elementos amados pelos fãs. Vale lembrar que o game não é o próximo episódio oficial da série The Legend of Zelda, mas sim um spin-off, de forma que a declaração de Aonuma sobre “mudar as convenções” ainda pode se aplicar a jogos futuros.

GenGame

Hyrule Warriors tem lançamento previsto para o Wii U no Japão por volta do dia 14 de agosto. Até o momento não há informações sobre a chegada do título ao ocidente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.