Voxel

I Am Bread: simulador de pão de forma chega ao Steam em Acesso Antecipado

Último Vídeo

O ano de 2014 está sendo especialmente próspero para aqueles que embarcam de corpo e alma no gênero dos simuladores sem noção do mundo dos games. Não faltaram simuladores de bode – o queridinho da internet –, de grama e até de pedra, mas isso não deve parar por aqui. Isso porque hoje (3) entra em Acesso Antecipado no Steam o esperado I Am Bread, um simulador de pão de forma. Para celebrar a data, a Bossa Studios, responsável pelo título, deu uma palhinha do gameplay, mostrando a desenvoltura do “personagem” pelo cenário.

Ok, esse simulador “da zoeira” poderia ser descartado como mais um produto tentando entrar na onda de jogos criados apenas para atrair a atenção das pessoas pela bizarria, mas o diferencial está justamente na equipe de desenvolvimento. A Bossa Studios foi a responsável por dar o pontapé inicial nesse mercado, ao lançar em 2013 o Surgeon Simulator, que, ao colocar os gamers no papel de um cirurgião com sérios problemas motores, caiu rapidamente nas graças do público.

Sendo assim, a expectativa por I Am Bread é grande, e muito jogadores não veem a hora de colocar as mãos em uma fatia de pão virtual em sua saga para se tornar uma torrada. Como não poderia deixar de ser, o destaque no vídeo divulgado fica por conta, principalmente, da movimentação do improvável herói. Você deve usar os botões do controle – ou teclado – para mover cada um dos cantos do pão de forma e se agarrar a diversos objetos.

Pelo que se pode observar, deve ser difícil dominar o esquema do controle, que parece uma mistura do próprio Surgeon Simulator com o bizarro QWOP – jogo em flash no qual você controla as pernas e outras partes do corpo de um corredor –, mas deve garantir bons momentos de risadas. O cenário apresentado também merece elogios, já que disponibiliza incontáveis elementos para serem derrubados ou utilizados para escalar para um local mais alto.

Medidores que indicam a força da sua pegada contra objetos ou se o alimento ainda está comestível – afinal, ele tem que estar apto a ser consumido pelas pessoas – complementam o gameplay de I Am Bread. Empolgado para experimentar o jogo? Deixe sua opinião sobre o título na seção de comentários e fique de olho no Steam, já que o game estará disponível na versão antecipada a partir das 17h, custando cerca de R$ 25.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.