Voxel
106
Compartilhamentos

ID@Xbox: selo indie recebe diversos projetos para Kinect e SmartGlass

Último Vídeo
Divulgação/MicrosoftFonte: Divulgação/Microsoft

O selo independente da Microsoft parece ser um verdadeiro vórtice de boas ideias. Pelo menos é o que diz o responsável pelo programa, Chris Charla. E mais: segundo ele, alguns conceitos bem poderiam se exclusivos do Xbox One.

Em entrevista à OXM, Charla disse estar impressionado com a quantidade de projetos que são apresentados à Microsoft, vários sugerindo utilizações bastante específicas do Kinect e do SmartGlass. “Eu realmente não saberia dizer”, afirmou ele, quando indagado sobre a exclusividade. “Não porque eu não queira, mas porque estou passando por uma lista enorme de projetos... E eles vem de todas as partes do mapa”, disse ele.

“Eu não sei, porque os desenvolvedores me falaram apenas sobre a versão que estão desenvolvendo para o Xbox One.” Entretanto, ele acrescenta: “Mas eu devo dizer que há conceitos realmente incríveis que fazem uso do Kinect e do SmartGlass, e isso é muito empolgante — alguns desse jogos seriam difíceis de colocar em outra plataforma.”

Entre os títulos indie que mais têm chamado a atenção da Microsoft (e da comunidade de jogadores, de forma geral) está, por exemplo, o misterioso No Man’s Sky, da desenvolvedora Hello Games — a mesma por trás de Joe Danger. O selo ID@Xbox conta atualmente com 32 desenvolvedores cadastrados.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.