Voxel

ID@Xbox: kit de desenvolvimento indie não será lançado neste ano

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Xbox

Apesar de ter anunciado hoje (clique aqui) que desenvolvedores independentes seriam agraciados por um kit de criação de projetos para o Xbox One, a Microsoft não pretende iniciar o programa ID@Xbox em novembro, data de lançamento do console de nova geração. As unidades comercializadas no varejo não vão, neste primeiro momento, disponibilizar ferramentas de desenvolvimento a esta niciativa de autopublicação livre de jogos.

“É mais uma questão de prazo. As visões sobre o funcionamento em conjunto do console e do serviço [ID@Xbox] e sobre como a plataforma deve funcionar segundo kit de desenvolvimento fazem parte ‘do todo’. É assim que construímos uma arquitetura ‘sólida’. Mas, de uma baixa-escala (...) para uma alta-escala, há apenas mais trabalho a ser feito aqui”, disse Marc Whitten ao site Engadget em entrevista recente.

O executivo não divulgou qualquer informação relacionada a datas possíveis para o lançamento de todos os serviços do programa ID@Xbox. É provável que a Microsoft pronuncie-se acerca desse assunto a partir do ano que vem, uma vez que o a primeira leva de consoles de nova geração chega ao mercado logo em novembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.