Voxel

“Igualdade entre versões” deixa Tomb Raider fora do Wii U

Último Vídeo

Img_normal
Da mesma forma que o GamePad do Wii U trouxe uma jogabilidade diferente e única para a plataforma, ele também está causando seus efeitos negativos no console. De acordo com a Crystal Dynamics, Tomb Raider ficou de fora do novo video game da Nintendo justamente por exigir um desenvolvimento exclusivo, enquanto a empresa quer entregar a mesma experiência em todos os dispositivos.

De acordo com o produtor Noah Hughes, o Wii U e sua interface merecem mais do que um simples port e exigiriam mais trabalho da equipe de desenvolvimento. Como o foco sempre foi entregar a melhor experiência possível – e de forma semelhante – em cada aparelho, o console acabou ficando sem a nova aventura de Lara Croft.

A decisão, porém, acabou deixando diversos fãs descontentes. Uma petição online foi criada para chamar a atenção da Crystal Dynamics para o Wii U, enquanto artigos na mídia especializada taxam a empresa de preguiçosa na hora de trabalhar com o aparelho – uma atitude aparentemente compartilhada por outras desenvolvedoras.

Fontes: True Gaming, Destructoid

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.