Imagem reúne toda a biblioteca de jogos do Nintendo 64

Imagem reúne toda a biblioteca de jogos do Nintendo 64

Último Vídeo

Em uma única imagem, o usuário do Redditor conhecido como “OhioStateBuck” reuniu a biblioteca completa de jogos que foram lançados para o Nintendo 64 nos Estados Unidos. A fotografia deixa clara a baixa disponibilidade de títulos para o console na época em que ele batalha contra o PlayStation 1 e o Saturn pela preferência dos consumidores.

O número limitado de lançamentos se deve à teimosia da Nintendo, que decidiu investir nos cartuchos em uma época no qual os CDs começavam a figurar como o padrão da indústria. Enquanto o primeiro PlayStation contava com mais de 1 mil games, o console da criadora de Mario teve que se limitar a lidar com somente 296 títulos lançados nos Estados Unidos.

Além de reunir todos os games do Nintendo 64, o usuário do Reddit se deu ao trabalho de adquirir todas as versões variantes disponíveis, o que inclui cartuchos com cores diferentes — algo que não ajudou a compensar a quantidade limitada de títulos que chegaram à plataforma. Caso o colecionador decidisse investir em produtos japoneses, sua tarefa não seria exatamente muito mais difícil: em terras nipônicas, o video game recebeu 387 jogos durante sua vida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.