Update da Google torna mais fácil identificar quem tenta logar na sua conta

1 min de leitura
Imagem de: Update da Google torna mais fácil identificar quem tenta logar na sua conta
Imagem: Google Discovery

Uma atualização do sistema de segurança da Google implementada na última quarta-feira (22) deve tornar a ferramenta de autenticação em duas etapas da plataforma ainda mais intuitiva. Isso porque, a partir de agora, fica mais fácil saber quem está tentando usar a sua conta junto à Gigante das Buscas com um nível bem grande de detalhes.

Desde que foi adotado pela empresa, o recurso redundante de autenticação se revelou bastante eficiente para impedir que bisbilhoteiros e invasores mal-intencionados tivessem acesso livre aos seus dados. No entanto, até o momento, o alerta emitido pela companhia para informar qualquer problema era vaga demais: um simples pop-up no qual o usuário era questionado se era realmente ele que tentava logar no perfil de um dispositivo diferente.

Abundância de informações sobre possíveis invasores

Os botões de 'Sim' e 'Não' ganham reforços bastante interessantes

Com o update, os botões de “Sim” e “Não” ganham reforços bastante interessantes nessa janela de aviso. Isso porque o layout redesenhado oferece informações como navegador, sistema operacional, localidade aproximada e endereço IP do equipamento que foi utilizado para a tentativa de login – assim como o horário exato desse episódio.

A ideia é que, após a mudança, fique mais fácil identificar se você está sendo realmente invadido, se alguém do trabalho está te sacaneando ou se a sua cara-metade resolveu conferir alguns dos seus emails. Por enquanto, a novidade só está disponível para os clientes corporativos do G-Suite, mas logo deve chegar ao restante dos usuários. E aí, você utiliza o recurso de autenticação dupla? Deixe a sua opinião sobre o método de segurança mais abaixo, na seção de comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.