“Há outras compras de grandes empresas de game”, diz Geoff Keighley

1 min de leitura
Imagem de: “Há outras compras de grandes empresas de game”, diz Geoff Keighley
Imagem: YouTube/Reprodução

Depois de a Microsoft anunciar sua intenção de comprar a Activision Blizzard duas semanas atrás, sacudindo com força o mercado de games, esta semana foi a vez da rival repetir a dose. Ontem (31), a Sony anunciou a aquisição da Bungie, responsável por games de sucesso como Destiny 2.

E pelo visto a coisa não vai parar por aí: Geoff Keighley, um dos mais renomados jornalistas de games do mundo e apresentador da premiação The Games Awards, já lançou um alerta sobre o assunto no Twitter.

Na rede social, Keighley disse ter ouvido nos bastidores que mais negociações estão rolando por trás dos panos, com algumas já quase concluídas.



"Ouvi de várias pessoas: como você deve suspeitar, há algumas outros grandes acordos de video games em estágios finais de negociações", disse o repórter. Ele afirma que este "será um ano interessante", dado que, caso as fontes dele estejam corretas, devemos ficar sabendo de novas aquisições — e quem sabe até mesmo algumas fusões — no futuro próximo.

Apesar do tom de animação em sua publicação, o jornalista confessa ainda não saber se tais acordos e compras são realmente bons para a indústria. "Estou em cima do muro", desabafou aos seus seguidores.

E você, qual é a sua opinião sobre o assunto? Quais desenvolvedores você gostaria de ver sendo adquiridas no futuro? Diz aí nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.