Imaturidade dos jogadores leva Keyd Stars a dispensar time de DotA 2
33
Compartilhamentos

Imaturidade dos jogadores leva Keyd Stars a dispensar time de DotA 2

Último Vídeo

A Keyd Stars revelou recentemente que está se afastando temporariamente do cenário profissional de DotA 2 e que seu time da modalidade foi oficialmente dispensado. Segundo declarações de membros técnicos da equipe, o principal motivo para a decisão foi a falta de maturidade dos jogadores do grupo, que vinham causando uma série de problemas desde que o grupo foi formado há pouco mais de dois meses.

Entre os problemas destacados estão uma ocasião em que os membros do time utilizaram seus apelidos dentro do jogo para ofender seu manager durante uma competição. Embora um dos jogadores tenha afirmado que o ocorrido não tenha passado de uma brincadeira, o gerente da equipe, Anderson “panch0” Araujo, afirmou que a questão foi séria e que chegou a receber pedidos de desculpa de um dos membros envolvidos.

Durante a Rocketz League, dois jogadores da Keyd Stars haviam utilizado apelidos falsos para jogar também por outros times, o que resultou na eliminação de ambos os grupos da competição. Na ocasião de outra disputa presencial, um dos membros se recusou a usar o uniforme da equipe, onde as marcas dos patrocinadores são expostas.

De olho no futuro

Em entrevista ao myCNB, o manager da Keyd Stars Renan Philip afirmou que a organização decidiu desligar o grupo após pensar no investimento que já havia sido feito para trazer seus membros para São Paulo e no que seria feito no futuro, caso a equipe fosse mantida. “Por suas atitudes, os jogadores mostraram que eram novos demais para continuar”, explica.

Segundo Panch0, os problemas de relacionamento com os jogadores começaram após a segunda edição da X5 Mega Arena (XMA). Na ocasião, a Keyd perdeu a final para a paiN Gaming, mas levou um prêmio de R$ 2,1 mil e se classificou para Brasil Game Cup (BGC). Realizada durante a última edição do Brasil Game Show (BGS), a BCG foi encerrada com o time ocupando o terceiro lugar.

Philip afirma que a Keyd não vai se afastar de DotA 2 para sempre, mas que deve permanecer longe das competições do jogo por algum tempo. De acordo com ele, a organização voltará a investir no título quando os campeonatos e jogadores como um todo tiverem amadurecido um pouco mais e a empresa estiver preparada para criar uma estrutura melhor. “Sabemos que o cenário tem potencial e já o demonstra no mundo todo”, conclui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.