Impressionante: Borderlands 2 distribui mais de 10 milhões de cópias

Impressionante: Borderlands 2 distribui mais de 10 milhões de cópias

Último Vídeo

Borderlands 2 estabeleceu um novo recorde para a desenvolvedora 2K, que conseguiu entregar 10 milhões de cópias do game, e o manteve como o jogo mais vendido na história da empresa. No total, a desenvolvedora já distribuiu mais de 18 milhões de cópias no mundo todo com a franquia Borderlands.

Vale lembrar que a distribuição dos jogos é o oposto de cópias vendidas, pois o primeiro está relacionado a entrega de unidades nas revendedoras, enquanto a segunda está ligada às unidades vendidas para os consumidores. Entretanto, como já passou um bom tempo desde o lançamento do jogo, os dois valores devem estar bem alinhados.

Durante uma conferência dada aos investidores, Karl Slatoff, presidente da Take-Two Interactive –empresa proprietária da 2K e da Rockstar Games – demonstrou-se satisfeito com o desempenho da franquia e falou um pouco sobre o próximo investimento da empresa, o Borderlands: The Pre-Sequel, que será lançado dia 14 de outubro exclusivamente para a atual geração de consoles e PC:

“Em nosso ponto de vista, se você der para os consumidores o que eles querem, eles voltam para você. Nosso catálogo de vendas tem sido muito bom – como anunciámos nesse trimestre, esse foi o principal motivo para que conseguíssemos superar o período. Nós temos muita fé na franquia Borderlands.”

“Ainda existe uma imensa base de consumidores disponíveis; Borderlands é amado... Nós temos expectativas muito altas para [o game] The Pre-Sequel para atual geração de consoles e PC. Mas estamos confiantes na qualidade do título, e esperamos entregar um game de primeira qualidade.”

Uma indústria milionária

A Take-Two Interactive conseguiu atingir a marca de cerca de US$ 125 milhões durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2015 – decrescendo em 12% se comparado ao último ano. As vendas digitais da empresa continuam superando os números de cópias impressas: são mais de US$ 80 milhões conseguidos apenas com as cópias digitais, cerca de 64% da renda do primeiro trimestre de 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.