Voxel

Inafune explica o papel dos zumbis em Yaiba: Ninja Gaiden Z

Último Vídeo

Keiji Inafune, o criador do excêntrico Yaiba: Ninja Gaiden Z, disse que tem suas próprias ideias sobre as razões que fazem os zumbis serem criaturas engraçadas, dramáticas ou até mesmo muito assustadoras. Além disso, o produtor do Team Ninja aproveitou para esclarecer aos fãs da desenvolvedora como os mortos-vivos vão se portar no vindouro e colorido Hack’n’Slash.

Inafune citou o monstruoso sucesso de The Walking dead como exemplo de uma maneira de usar os zumbis como uma peça de drama. “Eu sinto que existem dois lados que podem tornar os zumbis interessantes quando pretendemos utilizá-los em filmes e games. Existe o viés dramático, como o que vemos em The Walking Dead, que conjura elementos de tensão e de medo, mas também existe o humor; e esse último é o que faz ser divertido trabalhar com os zumbis”, afirma o produtor.

“Pessoalmente, eu prefiro o aspecto de humor, que é justamente o que eu usei em ambos os games que eu criei”, diz Inafune, que além de Yaiba: Ninja Gaiden Z, também é o criador de Dead Rising. Inafune diz que os zumbis vão aparecer em Yaiba de uma maneira diferente dos outros zumbis que seguem as regras mais convencionais. De acordo com o diretor do game, o Team Ninja está usando muitos conceitos bem-humorados na construção do game e espera que os jogadores captem as referências.

Yaiba: Ninja Gaiden Z ainda não tem previsão de lançamento e deve sair com versões para Xbox 360 e PlayStation 3. Será que a nova aventura contra Ryu Hayabusa vai vingar? Vamos aguardar para conferir.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.