Incrível: Xbox One vende mais de 100 mil peças em sua estreia na China

Incrível: Xbox One vende mais de 100 mil peças em sua estreia na China

Último Vídeo

A Microsoft demorou bastante para lançar oficialmente seu video game na China. Mas, depois de uma série de adiamentos e protestos por parte do público gamer, finalmente o console chegou por lá no dia 29 de setembro. Logo em seu primeiro dia de estreia, o Xbox One conseguiu atingir a incrível marca de mais de 100 mil cópias vendidas, segundo Mr. Zhang, vice presidente da SMG.

O total de vendas foi revelado pelo fórum chinês A9VG, embora eles não tenham informado se o valor está relacionado com a venda direta para o consumidor ou com a distribuição em lojas revendedoras. Mas, ainda assim, o valor é impressionante, sendo praticamente três vezes maior que a quantidade entregue no primeiro dia no Japão.

Embora o Xbox One não esteja indo muito bem na Terra do Sol Nascente e não tenha tido muito sucesso em sua estreia na Coreia do Sul, um lançamento de sucesso na China pode fazer com que o video game conquiste ainda mais mercado e aumente sua popularidade entre os gamers asiáticos – sem contar que a façanha de mais de 100 mil cópias vendidas garantiu mais de US$ 200 milhões (aproximadamente R$ 494 milhões) para a Microsoft.

Games mais badalados

Agora, o console está disponível em mais de 37 cidades chinesas e em mais de 4 mil lojas. Os tais games mais vendidos no dia do lançamento do Xbox One foram:

  • Forza 5;
  • PowerStar Golf;
  • Zoo Tycoon;
  • Max: The Curse of Brotherhood;
  • NeverWinter;
  • Rayman Legends;
  • Trials Fusion;
  • Naughty Kitties (um jogo exclusivo para o Xbox One, que foi criado pelo estúdio indie chinês Coconut Island);
  • Fantasia: Music Evolved/Dance Central: Spotlight;
  • Kinect Sports Rivals.

Sob vigia

Vale lembrar que todos os jogos lançados para o console na China devem primeiramente passar por uma avaliação feita por uma associação cultural do governo, a qual fica responsável por determinar o que é ou não apropriado para os cidadãos chineses. É por essa razão que games como Call of Duty: Advanced Warfare e Destiny não costumam ser lançados no país – pois eles possuem muita violência gráfica.

Embora não seja possível alterar a região dos consoles adquiridos na China, os jogadores podem utilizar códigos de download, desde que o conteúdo do game esteja disponível na loja chinesa do console.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.