Sony apresenta fone de ouvido diferente que fica no pescoço do usuário

1 min de leitura
Imagem de: Sony apresenta fone de ouvido diferente que fica no pescoço do usuário

Um novo fone de ouvido da Sony vai dar o que falar. Ou seria um “fone de pescoço”? O mercado ainda está tentando entender, mas o produto parece ser interessante justamente por ousar. A empresa japonesa batizou a novidade de “Concept N”, concebida para o usuário colocar em volta do pescoço. O acessório foi anunciado na última SXSW, evento anual que reúne festivais de cinema, música e tecnologia em Austin, nos EUA.

O que torna o produto único é o sistema de alto-falante que promete direcionar o som diretamente aos ouvidos de alguém – inclusive com efeito surround e tudo. A ideia é permitir que os ouvintes escutem o que quiserem sem ficar numa “bolha” e deixar que eles também ouçam os barulhos (ou poluição sonora) do ambiente.

É curioso observar que a premissa vai contra a tendência que domina os fones de ouvido atuais, já que todas as marcas são preocupadas em bloquear ruídos e propagam essa função a esmo. O Concept N também vem com um par de fonezinhos in-ear, que seguem o formato tradicional e podem se encaixar em suas orelhas como qualquer outro do gênero.

O Concept N fica em torno do pescoço, mas também traz alternativas tradicionais in-ear

Sensor de movimento? Sim!

Além das características supracitadas, o fone-colar da Sony tem sensores de movimento, câmera e GPS embutidos. Os sensores conseguem detectar quando você está caminhando, correndo ou até mesmo andando de bicicleta. O monitoramento do comportamento do usuário também foi criado para dar informações contextuais a ele, bem como ajudar o GPS.

É possível dar comandos de voz para que o Concept N execute músicas específicas ou acesse informações como temperatura ambiente e trânsito. Ainda não há estimativa de preço ou data de lançamento do produto.

Sony anuncia fone de ouvido em forma de colar! O que você achou dele? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.