The Witcher: showrunner comenta temas adultos e tons de cinza

2 min de leitura
Imagem de: The Witcher: showrunner comenta temas adultos e tons de cinza

Em uma era pós-Game of Thrones, as grandes produtoras e plataformas agora correm para encontrar a sua série de fantasia épica voltada para o público adulto. Ao que parece, The Witcher irá assumir esse papel; seus personagens moralmente ambíguos farão você se questionar frequentemente sobre quem é o herói e o vilão da narrativa.

Relacionado: 10 séries que tentarão tomar o lugar de Game of Thrones

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, a showrunner Lauren Hissrich (Demolidor) declarou que a série vai tratar de temas mais adultos.

"Tenho assistido às gravações diariamente em casa; um dos meus filhos viu sem querer uma parte e se assustou muito. Agora, eles estão proibidos de ver. É uma série bem adulta. Mas ressalto que era crucial para mim que qualquer cena com violência ou sexo tivesse importância na história, e não estivesse lá gratuitamente só pelo choque. Acho que o público é muito experiente e sabe quando estamos fazendo coisas apenas para chocá-los em vez de colocar algo que realmente afete a história", declarou Lauren.

Ainda no que se refere à ambientação e ao clima da série, a showrunner revelou que The Witcher terá um ambiente não só de fantasia, mas também de monstros e horror.

"Geralt é um caçador de monstros, então desde o começo conversamos sobre como mostrar esses monstros e os humanos com quem eles interagem. Eu acho que as pessoas ficarão surpresas com a quantidade de monstros que fomos capazes de fazer e como eles são fundamentais para a história. Realmente parece que as histórias de monstros se tornam análogas para grandes coisas que acontecem no mundo de agora, mesmo em diferentes fenômenos políticos."

Sobre os personagens, Lauren disse que não há de fato um vilão e que eles estão explorando todos os tons de cinza dos livros. "Os personagens pelos quais você torce no começo podem não ser os mesmos no final. E outros que você odeia e parecem absolutamente maus são motivados por algo que é realmente compreensível, humano e emocional. Percebi escrevendo, e depois assistindo, que sua lealdade muda muito", declarou.

The Witcher se baseia em uma série de romances escrito pelo polonês Andrzej Sapkos — que inspiraram a série de jogos de RPG. A história é ambientada em um continente que foi invadido por uma raça de caçadores de monstros chamados Witchers, que desenvolvem habilidades sobre-humanas. Acompanhamos Geralt (Cavill), um dos últimos bruxos restantes na Terra, e também veremos a feiticeira Yennefer (Anya Chalotra, de Sherwood) e a jovem misteriosa Ciri (a novata Freya Allan).

Ainda não há uma data para que o primeiro trailer seja disponibilizado ao público, mas Hissrich espera que seja em breve.

A série The Witcher deve estrear no fim de 2019 e contará com oito episódios.

Este texto foi escrito por Rafaela Ferreira da Silva via nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.