Petição quer o impeachment do presidente da Anatel

1 min de leitura
Imagem de: Petição quer o impeachment do presidente da Anatel

O impeachment está em pauta: além de toda a movimentação que ocorre na política brasileira, usuários de internet agora estão se unindo para forçar um "impeachment" ao atual presidente da Anatel, João Rezende.

"Conforme informado pelo atual presidente da Anatel, a culpa por a limitação [de internet] estar sendo imposta pelas operadas de internet é dos consumidores que costumam jogar online", diz a petição, que continua: "Hoje temos no cargo um presidente que defende a limitação de dados pelas empresas, e a culpa está sendo jogada em nós, consumidores, que já recebemos um serviço sem qualidade".

A petição argumenta que a Anatel deveria estar a favor do consumidor, e não tomar uma posição defendendo empresas. Ainda, ela fornece alguns exemplos interessantes sobre como essa posição é danosa:

Muitas pessoas vão perder empregos com a medida

"Ficará impossível realizar uma faculdade a distância, cursos, palestras online, treinamentos e conferências. Empresas que trabalham com dados deixarão de existir, já que os planos limitados serão facilmente consumidos em apenas um dia. Muitas pessoas vão perder empregos".

Por esses motivos, a petição que você pode conhecer melhor clicando aqui diz que "não podemos ter no poder do principal órgão um presidente omisso".

Abaixo, você assiste à coletiva de imprensa que gerou este resultado:

Quem é João Rezende?

João Rezende recebeu o cargo de presidente na Agência Nacional de Telecomunicações em 2011. O "mandato" deveria durar apenas 2 anos, contudo ele foi reconduzido ao cargo em 2013 — e deve ficar até dezembro de 2016.

Preparamos um perfil de João Rezende para você saber mais sobre a vida pública do presidente da Anatel. Por lá, você consegue entender melhor onde ele trabalhou e como está a gestão da Agência.

Clique aqui para acessar a reportagem "Quem é João Rezende, o atual e polêmico presidente da Anatel".

Petição quer tirar o presidente da Anatel Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.