Infinity ajudou a tirar a Disney Interactive do vermelho

Infinity ajudou a tirar a Disney Interactive do vermelho

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Ao que parece, a ideia de colocar bonequinhos sobre plataformas não poderia ter funcionado melhor para a Disney Interactive. Conforme revelou a publicadora em recente relatório de desempenho — referente ao segundo trimestre do atual ano fiscal —, o título teve papel substancial na alavancada dos lucros, chegando mesmo a tirar a softhouse do vermelho.

De acordo com os números revelados pela Walt Disney Company, a divisão interativa experimentou um crescimento de 38% em relação ao mesmo período do ano passado, fechando a receita em US$ 268 milhões. Durante o mesmo período, os resultados operacionais do segmento saltaram de uma perda de US$ 54 milhões para lucros de US$ 14 milhões.

“Os melhores resultados se devem a um aumento na nossa divisão de jogos para consoles impulsionado pela força de Disney Infinity, que foi lançado durante o último trimestre do ano anterior, e também ao crescimento do nosso segmento mobile no Japão”, disse a companhia em nota oficial.

De fato, o cabeça da Disney Interactive, Jimmy Pitaro, afirmou no mês passado que o game havia ultrapassado as três milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento em agosto de 2013.

Brinquedos físicos + Entretenimento digital

Disney Infinity deve sua fórmula miraculosa ao pioneirismo de Skylanders, primeiro game da Disney Interactive a juntar bonecos físicos e entretenimento eletrônico em um único produto. Até o momento, o título já rendeu US$ 500 milhões em vendas ao redor do globo.

Naturalmente, a bola não pode parar. Disney Infinity 2 deve levar a mesma ideia para o universo dos personagens Marvel durante a próxima primavera, com lançamento previsto para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Wii U, PC e iOS.

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