Infinity Ward e Neversoft vão se fundir e virar um “superestúdio”

Infinity Ward e Neversoft vão se fundir e virar um “superestúdio”

Último Vídeo

Os estúdios da Infinity Ward e da Neversoft, que já andavam de mãos dadas, vão definitivamente se fundir em uma só entidade, ao menos de acordo com uma nota da Activision distribuída por Eric Hirshberg, CEO da companhia.

Os estúdios já trabalharam cooperativamente em Call of Duty: Ghosts, sendo que a Neversoft cuidou do desenvolvimento do modo “Extinction” do game. Segundo a nota, a Infinity Ward vai “absorver” a Neversoft para que um “superestúdio” possa ser criado. “Como vocês sabem, a Neversoft e a Infinity Ward se juntaram para o desenvolvimento de Call of Duty: Ghosts e, através desse processo, ficou claro que os dois estúdios têm habilidades complementares. Entre esses dois excelentes estúdios, me pareceu que um único ‘superestúdio’ poderia surgir”, teria afirmado o executivo em nota obtida pelo site Giant Bomb.

O vice-presidente mundial de estúdio da Activision, Dave Stohl, vai encabeçar o novo estúdio, ao passo que o atual líder da Infinity Ward, Steve Ackrich, continuará seu trabalho como membro do “panteão” de executivos, não havendo desligamentos ou demissões em massa.

Joel Jewett, que é o chefão da Neversoft, por sua vez, anunciou que vai se aposentar. “Como um jogador, tudo o que posso dizer é que torço para que tanto Joel quanto Scott desenvolvam mais ótimos jogos da Activision para que todos nós possamos jogar. Como amigo dos dois, só tenho a agradecer e dar os parabéns pela jornada”, declarou Jewett.

Por conta própria, a Neversoft tem no currículo games de franquias como Tony Hawk’s Pro Skater e Guitar Hero.

Que a fusão entre a Infinity Ward e a Neversoft gere frutos a todos nós, portanto!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.