Voxel

Infinity Ward planeja expandir o uso de duas telas em seus jogos

Último Vídeo

Img_normal
Em uma entrevista concedida ao Financial Post, Mark Rubin, produtor executivo do estúdio Infinity Ward, afirmou que a companhia planeja expandir o uso de duas telas em seus jogos futuros. A ideia é fornecer aos jogadores de Call of Duty novas experiências através dos chamados “aplicativos de companhia”, que podem ser acessados por smartphones e tablets.

Segundo Rubin, esses softwares vão ser usados de “formas novas e interessantes”. Ele afirma que incorporar soluções do tipo à série de tiro se mostra um grande desafio, já que a ação intensa vista na tela exige a atenção constante dos jogadores. “Então temos que ser cuidados quanto a isso. Temos algumas ideias que vamos desenvolver mais a fundo conforme entramos nessa geração”, afirmou o executivo.

“Como tudo que envolve o lançamento de uma nova geração, você tem que começar colocando os dedos na água em alguns lugares, para só então saber aonde ir após isso”, complementa Rubin. O principal responsável pelo desenvolvimento dessas ideias é o Beachhead Studios, que está dedicando todos os seus recursos à criação de novas experiências.

“Temos todo um departamento — um estúdio completo, basicamente — voltado à ideia da segunda tela”, afirmou o produtos. “... Mas muito disso está ligado ao multiplayer e não posso falar muito sobre isso”. Quem deve estar triste com essa notícia é a Nintendo que, apesar de oferecer uma experiência de duas telas integrada a seu console, está sendo solenemente ignorada por third parties como a Activision e a Electronic Arts.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.