Sinal do 4G já está em 4 mil municípios de todo o Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Sinal do 4G já está em 4 mil municípios de todo o Brasil

Ter um smartphone com 4G não é a realidade de muitos brasileiros ainda, mas ao menos a cobertura do sinal já está garantida. Segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), já são 4.004 municípios em todo o território com rede de telefonia celular e internet móvel de quarta geração.

Esse número corresponde ao local de moradia de 94% da população do país e é muito maior do que a previsão do governo e da obrigação estipulada no leilão das licenças de serviços móveis — o valor mínimo era de "apenass" 1.079 municípios.

Um gráfico.

Segundo a Telebrasil, só em abril de 2018 foram ativados 2,1 milhões novos chips 4G, , um crescimento de 52% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, isso já corresponde a 112,4 milhões de acessos do final no país.

E o 3G?

Já a cobertura de 3G está ainda mais ampla, em 5.266 municípios e atingindo 99,2% da população brasileira. Desde abril de 2017, 250 novos municípios receberam as redes de 3G e o número de acessos chega a 75 milhões só aqui no país.

No total, ainda com dados da Telebrasil, o país acumula 206,4 milhões de acessos via internet móvel. Em abril, contando rede fixa e móvel, foram 236,3 milhões de acessos no País (sendo 29,9 milhões em banda larga fixa, segmento que também ainda está em crescimento).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.