No início, Zelda: Twilight Princess seria uma sequência de Wind Waker
92
Compartilhamentos

No início, Zelda: Twilight Princess seria uma sequência de Wind Waker

Último Vídeo

Livros relacionados a séries de jogos costumam revelar detalhes que muitos fãs sequer faziam ideia, e o mais recente relacionado à série The Legend of Zelda (intitulado “The Legend of Zelda: Art & Artifacts” que será lançado no lado Oeste do globo em fevereiro de 2017) trouxe um detalhe no mínimo curioso envolvendo The Legend of Zelda: Twilight Princess.

Em um bate-papo publicado no livro, Satoru Takizawa, artista que trabalhou em alguns jogos da série, mencionou que The Legend of Zelda: Twilight Princess deveria ter sido uma continuação de The Legend of Zelda: Wind Waker, mas que a demanda por um game mais parecido com Ocarina of Time fez o time de desenvolvimento mudar os planos.

“Para dizer a verdade, tínhamos dado os primeiros passos na criação de Wind Waker 2 naquele período [o de Twilight Princess]. Entretanto, estava crescendo a demanda por um jogo parecido com Ocarina of Time. Fizemos o nosso melhor com Wind Waker, e colocamos tudo que tínhamos nele”, comentou Takizawa.

“Entretanto, Wind Waker 2 teria sido ambientado em uma área mais baseada em solo, mais que no mar, e dessa forma Link poderia galopar em um cavalo. Porém, a proporção de Link em Wind Waker não era muito boa para ficar em um cavalo, já que ele era muito pequeno, e uma versão adulta de Toon Link também não faria sentido. Então, enquanto estávamos pensando nessas questões, ficamos sabendo que muitos estavam querendo com um Link mais realista. Tomando por base o fato de que filmes live-action de fantasia estavam se tornando populares no período, decidimos seguir pelo caminho daquilo que foi entregue”, concluiu o artista.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.