Tá barato? Valor de planos pós-pagos ficou 31% mais baixo no último ano

1 min de leitura
Imagem de: Tá barato? Valor de planos pós-pagos ficou 31% mais baixo no último ano

Apesar de haver um domínio de linhas pré-pagas no mercado brasileiro, as linhas pós-pagas somam cerca de 73 milhões de números ativos em todo o país — o que representa 28,59% de um total de 257,81 milhões de linhas totais.

Nesta semana, foi revelado que o mercado está incentivando os consumidores a optarem por planos pós-pagos, sendo que a maior demonstração disso está na redução dos preços. De acordo com a startup Melhor Escolha (que oferece uma ferramenta de comparação de preços), é possível verificar a diminuição de 31% nos valores cobrados pelas operadoras — com análises de preços realizadas em abril de 2015 e abril de 2016 para as conclusões, sendo considerado somente o estado de São Paulo.

Ainda com as informações do Melhor Escolha, é possível dizer que o início das reduções foi dado pela TIM, que em outubro de 2015 baixou seus preços e foi acompanhada pelas concorrentes do Brasil. O serviço também analisou planos de internet fixa e chegou à conclusão de que houve um aumento de 4,7% no preço médio durante o mesmo período.

Jonas Justo (CEO e fundador da Melhor Escolha) diz: “Com a análise desses dados, conseguimos identificar o melhor plano para o consumidor. Novos clientes possuem uma condição mais favorável para aquisição de novos planos, com ofertas e benefícios mais vantajosos. Em período de crise, cada real economizado faz a diferença”.

Você acha que há vantagens em usar celulares pós-pagos? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.