Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

"Inovação no realismo": pilotos da Audi falam sobre Forza 5 [vídeo]

Último Vídeo

O quão realista Forza Motorsport 5 vai ser? Muita expectativa tem sido criada em torno deste exclusivo ao Xbox One. O potencial gráfico do novo console da Microsoft já foi demonstrado por alguns vídeos – e já sabemos: o jogo vai rodar a 1080 pixels e a 60 frames por segundo. Fato é que detalhes técnicos do game foram divulgados aos montes. Mas que tal conhecer algumas das fontes de inspiração da equipe de desenvolvedores deste tão esperado título?

“O que me impressiona no trabalho em equipe é todo ‘o planejamento que se faz antes de darmos forma final ao game’. Significa lidar com velocidade, mas também trabalhar com o peso, pistas e motor. Tudo isso está ‘empurrando’ as novas tecnologias, que eventualmente farão [games] cada um à sua maneira”, comenta Dan Greenwalt, diretor criativo de Forza Motorsport 5.

O time de produção do jogo visitou o circuito francês de Ia Sarte e conversou com alguns grandes nomes da Audio Sport Team Joest. Tom Kristensen (quatro vezes campeão da disputa de 24 horas de Le Mans), Lucas Di Grassi (automobilista brasileiro e vice-campeão do GP2 de 2007), Andre Lotterer e Benoît Tréluyer são os pilotos entrevistados durante o vídeo.

Img_normal

Curioso notar também os trechos capturados em modo jogo com as intercalações de cenas reais. “Agora, qualquer um pode compartilhar da paixão de dirigir um carro em uma tecnologia muito, muito alta em casa”, diz Tom Kristensen. Forza Motorsport 5 será lançado no dia 22 de novembro, data em que o Xbox One deve chegar finalmente ao mercado.

Fonte: Xbox

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.