Xbox One: os 30 melhores jogos do console da Microsoft

8 min de leitura
Imagem de: Xbox One: os 30 melhores jogos do console da Microsoft
Imagem: Voxel, Adriano Camacho

O Xbox One é um console que completou 10 anos de estrada no último dia 22 de novembro, provando com êxito que é uma plataforma brilhante. Muito disso se deve aos títulos que ele abrigou, sendo uma plataforma capaz de agradar literalmente todos os públicos.

Seja com seus exclusivos ou aqueles títulos disponibilizados também para outras plataformas, o Xbox One conquistou uma lista generosa de games. E é exatamente esse legado que relembraremos a seguir, observando a lista dos 30 melhores jogos do console.

A pergunta que fica no ar é: será que o seu game favorito do Xbox One aparece na lista a seguir? Confira!

30. Apex Legends

Criado pelo estúdio que trabalhou em Titanfal, Apex Legends é um battle royale que preza pela habilidade. Após escolher o seu herói favorito, basta seguir para o campo de batalha e trabalhar ao lado de outras duas pessoas para eliminar qualquer um que se colocar em seu caminho, usando técnicas e armas variadas para isso.

29. Fallout 4

Produzido pela Bethesda, Fallout 4 expande em vários sentidos aquilo que já tínhamos acompanhado nos outros três games. Trazendo o melhor dos gêneros de ação e RPG, o game nos convida a ajudar a reconstruir a sociedade após um ataque nuclear, ao mesmo tempo em que participamos de combates que misturam primeira e terceira pessoa.

28. Dishonored 2

Sequência direta do Dishonored original, aqui temos a chance de controlar Emily ou Corvo e explorar diversos cenários, usando técnicas furtivas ou apostando mais na brutalidade direta. Os personagens também possuem uma árvore com várias habilidades, tudo para ajudar nessa jornada regada a muitos momentos de ação.

27. Guacamelee!

Como o próprio nome dá a entender, Guacamelee! é totalmente inspirado na cultura mexicana. Controlando o herói Juan Aguacate, é preciso seguir pelas fases utilizando os poderes adquiridos pelo protagonista ao visitar o Mundo dos Mortos e resgatar Lupita, sua amiga de infância.

26. Stardew Valley

Impossível falar de jogos de sucesso sem lembrar de Stardew Valley. O título se tornou bastante popular por conta de sua mecânica de vida na fazenda, além de trazer diversas missões paralelas e outros conteúdos para aproveitar no Xbox One.

25. Yakuza: Like a Dragon

Yakuza: Like a Dragon marca uma nova etapa dentro da franquia Yakuza, já que deixa a ação pura de lado para apostar no gênero RPG. Dessa forma, é preciso seguir pelas ruas do Japão enfrentando inimigos diversos no clássico sistema de turnos, tudo isso enquanto descobre mais sobre a máfia japonesa ao lado de Kazuma Kiryu, o eterno Dragão de Dojima.

24. Hollow Knight

Hollow Knight é uma grande mistura de ideias, já que estamos diante de um metroidvania 2D com elementos souslike. Somado a isso, ele chama bastante a atenção por trazer gráficos desenhados à mão e uma ambientação bem sombria para a jornada, que exige dezenas de horas de dedicação.

23. F1 2019

Dos jogos que levam Fórmula 1 no nome, F1 2019 é uma das melhores entradas disponíveis para Xbox One. Um dos principais destaques vai para o modo carreira, que consegue captar toda a sensação de um piloto em ascensão em um dos maiores eventos esportivos do mundo.

22. Injustice 2

Para os fãs de jogos de luta, Injustice 2 é um título mais que recomendado no Xbox One. Trazendo um número ainda maior de personagens se comparado ao game anterior, ele também abriga um ótimo modo história e várias outras opções de combate para mantê-lo ocupado por bastante tempo.

21. Yakuza 0

Yakuza 0 dá continuidade à saga de Kazuma Kiryu contra os membros da máfia japonesa. Além de uma história com diversas surpresas, o game conta com personagens memoráveis para contar sua história e uma trilha sonora que combina muito bem com a ação mostrada na tela.

20. NieR: Automata

Nier: Automata é um prato cheio para fãs de games que envolvem ação e RPG. A história apresentada aqui acontece em um futuro distópico e conta com múltiplos finais, além de diversas missões para cumprir, personagens cativantes e, claro, muitas horas de diversão.

19. Monster Hunter World

Monster Hunter World é uma das entradas mais aclamadas da série de RPG da Capcom. Aqui, a ideia é desbravar um vasto mundo em busca de criaturas variadas para enfrentar, tudo isso usando enquanto evolui o seu guerreiro e encontra missões variadas para garantir dezenas de horas de diversão.

18. Ori and the Will of Wisps

Ori and the Will of Wisps traz uma jornada emocionante ao lado de Ori. O game é uma continuação direta dos eventos vistos em Ori and the Blind Forest, trazendo áreas novas para explorar e habilidades inéditas para compor o leque de habilidades do protagonista em uma jornada que envolve bastante exploração e batalhas.

17. Psychonauts 2

Obra assinada pela mente de Tim Schafer, Psychonauts 2 nos coloca mais uma vez no comando de Raz. Em sua nova aventura, ele deve explorar a mente das pessoas para lutar contra seus demônios interiores e até mesmo desbloquear memórias das quais não se lembravam.

Tudo isso acontece na mesma medida em que resolve diversos quebra-cabeças e, claro, aproveita vários momentos de muita diversão neste título da Double Fine.

16. Sekiro: Shadows Die Twice

Sekiro: Shadows Die Twice é um game assinado pela From Software, mas se afasta do que fio visto em Dark Souls por não apresentar classes ou mesmo builds para o personagem. Entretanto, espere por diversos momentos de dificuldade e desafio neste que é considerado um dos games mais complicados da produtora.

15. Dead Cells

Dead Cells é mais um título que figura entre os melhores do Xbox One e mistura elementos metroidvania com soulslike. Dessa forma, seu objetivo por aqui será explorar diversos cenários, encarar muitas áreas com plataformas e encarar inimigos variados no processo.

14. F1 2020

Tal como a edição 2019, F1 2020 traz como um de seus principais trunfos às mecânicas de jogabilidade aliadas aos modos de corrida. Um dos maiores destaques é que, agora, sua equipe de Fórmula 1 é totalmente personalizável, oferecendo uma experiência ainda maior para veteranos e novos jogadores.

13. Forza Horizon 3

A série Forza é uma das marcas registradas dos consoles da família Xbox, e Forza Horizon 3 é, indiscutivelmente, um dos games lembrados por diversas pessoas. Isso acontece pelo fato de ele ter aliado bons componentes para os modos online e offiline, além de colocar as habilidades de direção à prova em diversos momentos.

12. Overwatch

Overwatch é considerado por muitos um dos melhores trabalhos da Blizzard. Neste FPS, a proposta é escolher um personagem com habilidades de tanque, suporte ou DPS e partir para o campo de batalha ao lado de alguns companheiros com uma única missão: vencer o confronto.

11. What Remains of Edith Fintch

What Remains of Edith Fintch é um jogo indie com uma pegada que chamou a atenção de diversas pessoas. Aqui, o objetivo é controlar a protagonista Edith em um walking simulator que envolve andar pela casa de sua família e desbravar cada quarto da residência para aprender sobre a morte de cada um de seus parentes.

10. Dragon Quest XI

Dragon Quest XI é a entrada mais recente na clássica série de RPG e tido por muitos como uma das melhores já feitas. O game ainda se apoia nas mecânicas de combates por turno, e oferece certo grau de liberdade na evolução dos personagens em um estilo similar ao de Dragon Quest VIII para PS2.

9. Divinity: Original Sin

Divinity: Original Sin é um projeto nascido no Kickstarter e que deu bastante certo. Neste game de RPG com visão isométrica, a proposta é avançar com uma dupla de protagonistas e tentar desvendar uma série de assassinatos cumprindo as missões na ordem que achar melhor.

8. Forza Horizon 4

Forza Horizon 4 evoluiu em vários aspectos se comparado com o seu antecessor. Graças a elementos como o sistema de estações do ano e os eventos especiais que surgem para complementar a experiência, estamos com certeza diante de um dos melhores jogos de corrida do Xbox One.

7. Inside

Inside é uma obra do mesmo estúdio por trás de Limbo, o que já dá uma ideia do que temos neste game. Aqui, é preciso passar por vários ambientes com jogabilidade estilo plataforma e resolver diversos quebra-cabeças para avançar na história e descobrir o que aconteceu no mundo em que a história acontece.

6. Resident Evil 2

Resident Evil 2 Remake é um dos casos de game aclamado tanto pela crítica quanto pelo público. Controlando Leon Kennedy ou Claire Redfield, é preciso vagar pelos corredores da Delegacia de Raccoon City e encarar ameaças variadas de zumbis, cachorros e outras criaturas prontas para devorar o seu cérebro.

5. Celeste

Celeste é um título de plataforma que oferece bastante desafio. A proposta aqui é guiar a protagonista Madeline a sobreviver em uma jornada até o topo da montanha Celeste. Porém, até que isso aconteça você terá muito a epxlorar pelo caminho, garantindo várias horas de diversão.

4. The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3: Wild Hunt trouxe um pacote robusto, por isso era de se esperar que aparecesse entre os melhores games para Xbox One. 

Nesta aventura, Geralt tem uma área ainda maior para explorar, além de interagir com diversos persoangens e aceitar missões variadas para se manter na ativa usando suas magias.

3. Metal Gear Solid V: The Phanton Pain

Metal Gear Solid V: The Phaton Pain marca o fim da era Kojoma em parceria com a Konami, e também encerra a saga do diretor à frente dessa franquia.

Aqui, Snake volta aos campos de batalha em busca de vingança, avançando por diversas áreas de maneira furtiva, seja para acabar com um inimigo ou se apossar de um veículo.

2. Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 é outro game da Rockstar Games a integrar a lista de melhores games do Xbox One, e com razão. Além de um mapa maior para desbravar, ele traz personagens inéditos, missões secundárias, minigames e muitos outros conteúdos para ocupar seu tempo.

1. Grand Theft Auto 5

GTA V é um game que elevou a série a outro patamar ao trazer três protagonistas. Somado a isso, ele apresenta diversas missões para cumprir e vários ambientes de Los Santos para explorar enquanto lida com a violência já característica da franquia.

E para você, quais são os melhores jogos lançados para Xbox One? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel utilizando as nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.