Chrome pode permitir personalizar fundo da tela de nova guia com imagens

1 min de leitura
Imagem de: Chrome pode permitir personalizar fundo da tela de nova guia com imagens
Imagem: paulbill

Uma nova opção de personalização apareceu na versão Canary do Google Chrome. O navegador agora conta com uma opção para personalizar a imagem de fundo da tela de nova guia. Contudo, ativar ou desativar esse recurso ainda não faz qualquer diferença no navegador, indicando que os desenvolvedores do browser ainda estão trabalhando nessa opção.

Seja como for, essa possibilidade de personalização aparece na seção de flags do Chrome e descreve mais ou menos como a novidade deve funcionar: “Permite a seleção de uma imagem de fundo personalizada para a tela de nova aba, no macOS, Windows, Linux e Chrome OS”.

Com isso, podemos esperar que a possibilidade chegue simultaneamente a todas as plataformas em que o Chrome desktop está disponível, mas não há como saber quando isso deve acontecer, uma vez que a Google ainda não falou nada a esse respeito de forma oficial.

Google I/O

Amanhã começa a Google I/O 2018 e a criadora do Chrome pode aproveitar a oportunidade para falar mais sobre essa nova personalização, bem como acerca de outras novidades que podem chegar ao browser. Fora essa nova flag, há ainda uma omnibox redesenhada e uma possível nova interface para o Chrome no horizonte.

Fique ligado à nossa cobertura ao vivo da Google I/O 2018, nesta terça-feira (08) a partir das 14h para conferir mais novidade.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.