Insignia Project quer reviver a Xbox Live no console original

Insignia Project quer reviver a Xbox Live no console original

Último Vídeo

Nesta semana foi revelado um novo projeto chamado Insignia que pretende recriar a versão original da Xbox Live. O suporte da Live ao primeiro console Xbox foi encerrado em 15 de abril de 2010, e os desenvolvedores do Insignia pretendem até resgatar a jogabilidade online de vários jogos do Xbox que atualmente estão inacessíveis.

A iniciativa foi idealizada por Luke Usher, um nome bem conhecido na comunidade de Xbox por ter desenvolvido o Cxbx-Reloaded, um ótimo emulador do hardware do primeiro console da Microsoft. Vale lembrar que a Xbox Live original criou tendências que persistem até hoje nos consoles modernos, como o envio de mensagens e lista de amigos, além da cobrança de uma assinatura ativa. 

Em entrevista ao site Kotaku, Luke disse que "esse é um projeto independente do Cxbx-Reloaded porque queríamos deixar claro que trabalhamos com hardware real, não com emuladores. Foi um processo muito difícil, que consumiu muito tempo. Tivemos que construir nosso próprio servidor e criar um domínio e todos os fatores de autenticação do zero."

A ideia é que o Insignia possa ser utilizado em todos os consoles Xbox não modificados sem problemas de compatibilidade. Um beta privado está previsto para breve e seu lançamento deve acontecer na nossa primavera de 2020, se tudo seguir de acordo com os planos. Você gostaria de jogar online no Xbox original de novo? O que achou do Project Insignia? Comente a seguir!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários