Stateless: Cate Blanchett cria e estrela drama sobre imigração

1 min de leitura
Imagem de: Stateless: Cate Blanchett cria e estrela drama sobre imigração

Uma minissérie de drama que traz como temática a imigração australiana é o mais novo projeto de Cate Blanchett. A série vai se chamar Stateless e terá seis partes, com cocriação e protagonismo de Blanchett, ao lado de Dominic West.

No elenco, ainda estão Yvonne Strahovski, Jai Courtney e Asher Keddie, além de Fayssal Bazzi. Rachel House, Kate Box, Clarence Ryan, Claude Jabbour, Rose Riley e Helana Sawires completam o elenco.

Como cocriadores com Blanchett, estão Tony Ayres e Elise Mc Credie. Este último também assina o roteiro, com Belinda Chayko; e Emma Freeman e Jocelyn Moorhouse dirigirão os episódios.

A trama conta a história de quatro estrangeiros que estão presos em um centro de detenção no deserto australiano: um refugiado afegão, uma aeromoça que está fugindo de um culto, um jovem pai australiano e um burocrata pego em um escândalo nacional.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/16/16073432085043.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/16/16073432085043.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Em busca de proteção e segurança, os quatro acabam revelando as contradições do sistema de proteção de fronteira. Quando suas vidas se cruzam, eles são levados ao limite da sanidade, mas criam conexões inesperadas entre si, nessa história baseada em fatos reais.

"Embora a trama seja centrada na Austrália, os dilemas que ela explora através de quatro personagens ressoarão globalmente: o desejo de liberdade pessoal, a necessidade de estabilidade social, uma crescente falta de fé no processo político e o impacto profundamente inquietante que isso tem sobre vidas individuais”, disse Cate Blanchett.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/16/16073501241044.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/16/16073501241044.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Ayres, por sua vez, comemorou o fato de formar um elenco de grandes nomes para compor a série. “Reunimos a mais extraordinária variedade de talentos australianos para fazer esse programa, tanto na frente quanto atrás da câmera. As pessoas foram atraídas para Stateless porque ela trata de uma das questões mais difíceis de nossos tempos – como nós, em termos de nação, mantemos o controle de nossas fronteiras soberanas, enquanto mantemos nossa própria humanidade?”

Stateless será distribuída globalmente pela NBCUniversal.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.