Insomniac esbraveja: “exclusividade de Sunset Overdrive não é por dinheiro”

Insomniac esbraveja: “exclusividade de Sunset Overdrive não é por dinheiro”

Último Vídeo

Pouco a pouco, Sunset Overdrive vem ganhando espaço nos holofotes e deu uma bela bombada nas últimas semanas com os vídeos e imagens recém-divulgados. A exclusividade do game no Xbox One é algo que certamente incomoda os fãs de outras marcas, uma vez que a Insomniac tem um longo histórico na família PlayStation (com as séries Ratchet & Clank, Resistance), ainda que tenha lançado jogos multiplataforma também (como Fuse).

Ciente dessa “pedra no sapato”, a desenvolvedora, respondendo a algumas alegações acusativas no Twitter, tratou de adiantar que a exclusividade do vindouro game “não se trata de dinheiro” e que a Microsoft “está financiando e acreditando na ideia”. A desenvolvedora explicou que a empresa de Bill Gates foi a “escolha certa” como suporte financeiro porque teria ficado feliz pelo fato de a Insomniac deter o controle da nova franquia.

Conforme mencionado, os dizeres da Insomniac foram uma reação natural a um usuário no Twitter, que não teve papas na língua para falar sobre a “mala de dinheiro” da Microsoft bancando a empreitada. “O quão grande foi a mala de dinheiro que a Microsoft atirou em você para conseguir Sunset Overdrive? Parece muito bacana [o jogo]. Queria que saísse para o PS4!”. Em resposta, a Insomniac foi enfática: “Não se trata de dinheiro, e sim de nós controlarmos e sermos donos da IP, além da crença e do desejo da Microsoft de executar essa visão conosco”, disparou a desenvolvedora no microblog.

Em entrevista ao IGN, Marcus Smith, co-criador do game, revelou que o título foi “pensado para diferentes plataformas” antes da negociata com a Microsoft. “Era muito importante para Ted Price [CEO da Insomniac] que detivéssemos controle sobre a IP, então algumas das conversas terminaram após isso. Com a Microsoft, ela chegou cheia de energia e empolgada para trabalhar com a Insomniac, ponto final. E ouvimos muitas coisas boas sobre eles, além de alguns recursos que eles permitiram que tivéssemos”, explicou o co-criador.

James Stevenson, desenvolvedor de comunidade para o game, faz coro ao colega. “Tínhamos de firmar parceria com o grupo certo, que acreditasse em nós e na visão do jogo e que concordasse com o fato de o controle sobre a IP ficar conosco. A Microsoft tem sido uma incrível parceira em todos esses quesitos”, completou.

Sunset Overdrive será lançado exclusivamente para Xbox One até o final deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.