Voxel

Insomniac Games: diversão é mais importante que realismo

Último Vídeo

A desenvolvedora Insomniac Games tem um único objetivo em mente: criar games divertidos. É o que diz o diretor e fundador do estúdio, Ted Price, ao afirmar que a equipe de desenvolvimento prefere deixar as barreiras de verossimilhança um pouco de lado em prol da produção de títulos interessantes e instigantes. Foi desse ideal que nasceram franquias como Resistance e Ratchet, por exemplo.

De acordo com o Price, ao deixar o realismo para lá – algo que para ele deveria ser algo exclusivo dos simuladores militares –, a equipe foi capaz de criar sua série de FPS. O grande mote, além da invasão alienígena que está acabando com a vida na Terra, são as armas de alta tecnologia que jamais poderiam existir nos Estados Unidos de hoje, quanto mais no de 50 anos atrás, período em que o game se passa.

Tal conceito também se aplica a Fuse, o novo game da Insomniac. Price explica isso por meio do Echelon Mode, onde objetos e sacos de dinheiro caem do céu no mundo de faz-de-conta do título. O diretor, ainda, afirma que os mais fanáticos pelos trabalhos da Insomniac serão capazes de encontrar referências a Resistance, Ratchet e até mesmo Disruptor no título que chega no segundo trimestre de 2013.

Fonte: Joystiq

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.