Inspiração de Final Fantasy 15 vem de Final Fantasy 3 a 6, diz diretor

Inspiração de Final Fantasy 15 vem de Final Fantasy 3 a 6, diz diretor

Último Vídeo

Falando ao blog europeu da Square Enix, Hajima Tabata, diretor de Final Fantasy 15, disse que está se inspirando nos episódios antigos da franquia de RPG japonês, como Final Fantasy 3, 4, 5 e 6.

"Antes, eu teria dito que FF 1FF 7 são os meus favoritos para jogar, mas, enquanto fazia Final Fantasy 15, alguns  aos quais eu mais me referia e de que tirava inspiração  eram FF 3, FF 4FF 5 e FF 6", afirmou Tabata.

"Quanto mais olho para eles, mais eu penso: uau, eles são provavelmente alguns dos Final Fantasy menos conhecidos, mas acho que há coisas incríveis neles que estão sendo de grande ajuda para FF 15", continua.

E como ele gostaria de ser lembrado pelo jogo que está fazendo? "Eu queria ser lembrado como alguém que levou Final Fantasy, mesmo que seja pouco, em uma nova direção, juntamente com as séries Type", fiz. "E que levei Final Fantasy a uma direção talvez um pouco mais madura e mais voltada para jogadores hardcore, com uma representação mais visceral da violência", segue.

O resultado da evolução de Final Fantasy XV poderá ser visto na demo Episode Duscae, que acompanha a edição de colecionador de Type-0 HD e as versão "Day One" dele. Elas saem em 17 de março de 2015 nos Estados Unidos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.