Inspirado em conto de Lovecraft, Conarium é lançado para PC

Inspirado em conto de Lovecraft, Conarium é lançado para PC

Último Vídeo

Depois de Bloodborne, mais um game recheado de referências às histórias de H. P. Lovecraft chega ao mercado. Trata-se de Conarium, dos estúdios Iceberg Interactive e Zoetrope Interactive, responsáveis pela série Darkness Within. O título foi lançado nesta terça-feira (6) para PC. 

Com visão em primeira pessoa, Conarium é baseado no conto "Na Montanhas da Loucura", escrito por Lovecrat em 1931 e publicado em 1936. A trama tem início quando Frank Gilman abre os olhos dentro de uma sala cheia de ruídos estranhos e pulsantes. É nesse local que se encontra um dispositivo misterioso em cima de uma mesa, e é aí que o personagem, sem perceber, começa a perder sua sanidade.

Sem saber o que o teria levado a essa confusão de pensamentos, o protagonista precisa ir até uma base abandonada na Antártica, onde tem um contato bizarro com um alienígena. A partir daí, acontece uma grande reviravolta, e Frank precisa recuperar algo importante para ter suas lembranças de volta.

Apesar de não ter uma ação frenética, o título terá como suporte elementos de survival horror, fuga e investigação. Além disso, há vários finais para o game dependendo dos caminhos percorridos durante a aventura e as ações tomadas pelo jogador. 

Conarium já está disponível no Steam e pode ser adquirido com 15% de desconto até o dia 13 de junho. O jogo também ganhará versões para Xbox One e PlayStation 4 no final de 2017. Curtiu o trailer de lançamento acima? Conte aqui embaixo, nos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.