Voxel

Instabilidade nos servidores de SimCity traz mais dores de cabeça para a EA

Último Vídeo

Img_normalFontes alegam que servidores foram abduzidos.

Apesar de toda a expectativa em torno, o lançamento de SimCity foi repleto de polêmicas por conta de um único fato: a exigência do jogador estar sempre online superlotou os servidores da Electronic Arts, fazendo com que muita gente não pudesse começar a construir sua cidade. Com isso, teve início uma enxurrada de críticas e outras dores de cabeças para a empresa.

A mais delicada delas surgiu de um comunicado enviado pela própria companhia. A partir de um pedido de desculpas e paciência, ela afirmou que os jogadores mais frustrados com os problemas poderiam pedir seu dinheiro de volta a qualquer momento. Contudo, parece que as coisas não funcionam exatamente assim na prática.

Um usuário dos fóruns da EA publicou um trecho de sua conversa com o serviço de atendimento ao consumidor do Origin mostrando que seu pedido de reembolso não foi aceito, uma vez que a funcionária em questão — identificada apenas como Adrian — alegava se tratar de algo impossível de ser feito. Segundo ela, o rapaz poderia exigir seu dinheiro, mas que depende da EA aprová-lo ou não.

Img_normalServidores da EA foram atingidos por chuva de meteoros

Como se tudo isso não bastasse, a atendente ainda afirmou que, se o usuário continuasse insistindo, poderia ter sua conta banida — o que, obviamente, gerou muita revolta por toda a internet.

Amazon deixa de vender SimCity

Além disso, os diversos problemas relacionados aos servidores da EA fizeram com que a Amazon decidiu barrar as vendas de SimCity em formato digital em seu site por algumas horas. A loja avisava o cliente de que o bloqueio se dava por conta da instabilidade que muitas pessoas estavam enfrentando e que não haviaa previsão de quando isso sseria corrigido.

A ideia de cancelar a venda era uma medida para impedir que mais gente se sentisse frustrada com os recentes acontecimentos, entulhando a página com críticas sobre o produto. No momento, os pedidos foram normalizados, mas a opinião do público não é nada positiva.

Fonte: Fórum da EA, Amazon

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.