Instalando... Spencer fala sobre demora na instalação de jogos no Xbox One

Instalando... Spencer fala sobre demora na instalação de jogos no Xbox One

Último Vídeo

É verdade que os games atuais estão “comendo” cada vez mais espaço em nossos HDs, seja nos consoles ou nos computadores. Se antigamente era comum os títulos ocuparem apenas alguns gigabytes, hoje é normal que os jogos tenham dezenas deles. Um bom exemplo é Call Of Duty: Advacend Warfare, que deve ocupar pelo menos 40 GB, não importando qual seja a plataforma escolhida.

Esse aumento de tamanho dos jogos tem um reflexo negativo que já era esperado, mas que tem se mostrado bastante irritante quando se trata do Xbox One: o tempo de instalação dos games. E quem admite o problema é o próprio diretor por traz da divisão de consoles da Microsoft, Phill Spencer, que ainda revelou mais alguns detalhes sobre essa questão.

De acordo com Spencer, melhorar o tempo de instalação no Xbox One está na lista de prioridades da empresa. E o mais intrigante de tudo é que a companhia não sabe o que causa essa demora. Uma das explicações, no entanto, pode ser o fato de a Microsoft ter mudado o esquema de conexão do console, dispensando a necessidade de que ele ficasse conectado à internet 100% do tempo. Para quem não lembra, esse assunto gerou bastante polêmica na época e a comunidade praticamente forçou a empresa a adotar o atual formato.

O diretor conta, inclusive, que pediu para que os desenvolvedores realizassem um teste de instalação com a seu maior concorrente, o PlayStation 4, para comparar o desempenho durante esse processo. Apesar de o Xbox One ter se saído melhor em alguns casos, em outros ele perdeu miseravelmente.

Pelo menos no quesito INSTALAÇÃO é mais ou menos assim.

A indignação de Spencer, nesse caso, é genuína, pois ambos os consoles testados possuíam configurações de velocidade muito parecidas. Portanto, não há um motivo muito claro que explique essa demora na instalação.

“Eu não estou defendendo o Xbox One de jeito nenhum, porque eu realmente acho que a instalação deveria ser mais rápida”, explica o diretor. Com uma atualização bem próxima de ser entregue ao público e com melhorias bem endereçadas, pode ser que a Microsoft não entregue uma solução para esse problema tão cedo. O jeito é ter paciência e esperar um pouquinho a mais para poder jogar os seus games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.