Voxel

Integração com usuários da Xbox LIVE em Counter-Strike: Global Offensive ainda é uma incógnita

Último Vídeo

Img_normal

Além de ser o retorno de uma das séries mais populares do Brasil, Counter-Strike: Global Offensive traz outro grande ponto que o torna em dos títulos mais aguardados para os fãs do gênero: a possibilidade de jogadores de diferentes plataformas participarem da mesma partida.

Porém, apesar a conectividade entre Steam e PlayStation 3 já ter sido apresentada, a participação do Xbox 360 na brincadeira continua uma incógnita. Nada chegou a ser confirmado ou negado, mas um dos roteiristas da Valve, Chet Faliszek, declarou que segue crente de que algo pode surgir no futuro.

Segundo ele, ainda não há nada concreto pelo simples fato de a Microsoft não ter dado o aval para que usuários da Xbox LIVE possam jogar com pessoas de outra plataforma, indicando que nunca existiu uma parceria de exclusividade com a Sony. No entanto, quando questionado sobre as possibilidades técnicas, Faliszek declarou que também algumas barreiras que impedem que, neste momento, o Xbox 360 e o Steam se conectem.

Isso não significa, contudo, que Microsoft não queira colaborar com o sonho de “integração multiplataforma”, pois, como relembra o roteirista, as duas empresas estão trabalhando para criar algo que uma os sistemas em Portal 2 e no DLC que está para sair em breve.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.