Designer do iPhone, Jony Ive está oficialmente fora da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Designer do iPhone, Jony Ive está oficialmente fora da Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Agora é oficial: após um anúncio feito em junho, Jony Ive deixou a Apple de vez. Segundo relata o 9to5Mac, a página trazendo a biografia do designer no site da fabricante foi removida, marcando o que seria o último vínculo entre a Maçã e o executivo, um dos principais nomes por trás do iPhone e outros produtos da marca.

Apesar de não ser mais um funcionário da Apple, isso não significa que Ive deixará de trabalhar com a Maçã. Quando anunciou sua partida na metade do ano, o executivo também revelou sua nova empreitada: uma empresa de design chamada LoveFrom, gerida em parceria com o designer Marc Newson e que terá como principal cliente a fabricante dos iPhones.

(Fonte: Financial Times/Reprodução)

Enquanto o principal motivo para a partida de Jony Ive seria o investimento em uma empresa própria, surgiram rumores de que o executivo teria deixado a companhia porque a atual gestão não possui tanto interesse no design dos produtos. Na época, o CEO Tim Cook desmentiu os boatos e disse que a história era "absurda".

Quase 30 anos de Apple

Com quase três décadas de trabalho na Apple, Jony Ive é um dos principais desenvolvedores da aparência dos produtos da Maçã. Durante sua carreira na empresa, o executivo assumiu a chefia do departamento de design da gigante da tecnologia e foi responsável pela criação do visual de dispositivos que redefiniram a atuação da companhia, como o iMac, em 1998, e o primeiro iPhone, lançado em 2007.

Em seu currículo, Ive também conta com a participação no desenvolvimento de outros produtos da Maçã, como é o caso do iPod, iPad e, mais recentemente, a série Watch. Saindo da linha de montagem, a perícia do designer também foi essencial na concepção do Apple Park, nova sede da companhia avaliada em US$ 4 bilhões.

Quando anunciou a partida de Jony Ive, a Apple disse que seu departamento de design seria liderado por Evan Hankey, vice-presidente de design industrial, e Alan Dye, vice-presidente de design de interfaces, com supervisão do diretor de operações Jeff Williams.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.